| 02/03/2007 13h50min
O Sevilla recebe o Barcelona, neste sábado, em jogo que pode decidir o Campeonato Espanhol, pela 25ª rodada, pois coloca frente a frente o segundo colocado contra o líder. Como a vantagem dos catalães é de apenas dois pontos - 49 a 47 -, uma vitória do Sevilla no Ramón Sánchez Pizjuán coloca a equipe como nova liderança da competição, e com chances de levar o sonhado título do Espanhol. Porém, o time da casa chega abalado pela agressão ao técnico Juande Ramos, que levou uma garrafada na cabeça durante a partida contra o grande rival Betis, na casa do adversário, pela Copa do Rei. O jogo acabou suspenso.
O problema é que o Barcelona viaja recuperado da derrota para o Liverpool pela Liga dos Campeões, com duas vitórias nos últimos jogos - e atuando bem. Entretanto, o técnico do Barça, Frank Rijkaard, o confronto é importante para a continuação do Campeonato Espanhol, mas não decisiva para saber quem será o campeão.
– O resultado diante do Sevilla é importante, mas não decisivo, porque uma partida não decide a Liga – afirmou o holandês.
Mais econômico nas palavras do que o habitual, Rijkaard assegurou também que o camaronês Samuel Eto'o pode entrar na partida, mas não durante os 90 minutos, porque é preciso dosar a recuperação do atacante.
No outro confronto deste sábado, o Valencia recebe o Celta no Estádio Mestalla. A equipe da casa é terceira colocada na tabela de classificação com 43 pontos. Já o Celta é 17º colocado com 26 pontos.
AGÊNCIA EFE