| 28/02/2007 20h28min
O Barcelona entrou em campo disposto a reverter o resultado negativo sofrido em casa e obteve sucesso. Nesta quarta-feira, o time catalão fez 2 a 1 sobre o Zaragoza e passou às semifinais da Copa do Rei. Isso porque o Barça havia sido derrotado por 1 a 0 na partida de ida, em casa, e acabou classificado graças ao critério de desempate dos gols marcados fora de casa.
Agora, o Barcelona se junta a Deportivo La Coruña e Getafe, que também conseguiram avançar às semifinais da competição nesta quarta-feira. Já a decisão da última vaga foi adiada após uma agressão sofrida pelo treinador do Sevilla, Juande Ramos, que foi atingido por uma garrafa de água cheia no campo do Betis e teve ser retirado de campo desacordado.
No gramado, o Barça não precisou de muito tempo para furar a defesa do Zaragoza. Aos 18 minutos, Xavi Hernandez marcou o seu e abriu o placar para os visitantes. Oito minutos depois, Iniesta também fez e ampliou a vantagem do time catalão, resultado este que já garantia a vaga na próxima fase ao time de Ronaldinho Gaúcho.
Contudo, nem mesmo a expulsão do argentino D’Alessandro, aos 22 minutos, atrapalhou uma pequena reação apresentada pelos anfitriões. Dessa forma, aos 26, Piqué diminuiu para o Zaragoza, mas o placar não foi suficiente para manter a equipe na Copa do Rei.
GAZETA PRESS