| 23/02/2007 13h06min
O Inter de 2007 é o mesmo de 2006. Pelo menos este é o pensamento do técnico Abel Braga, ao avaliar o começo de temporada da sua equipe. O treinador destacou que as baixas que o grupo sofreu fazem parte da rotina do futebol brasileiro. Além disso, a direção trabalhou para trazer reforços, que acabaram não se confirmando.
– Não adianta reforços, já estamos com os 25 inscritos, temos todos disponíveis com exceção do Christian. O Inter do ano passado é o mesmo desse ano. Mudaram jogadores, o que muda em todo clube, você tenta contratar o que tem possibilidade, você vende por necessidade. Essa é a grande história do futebol brasileiro, não é só no Inter – declarou.
Ao falar sobre contratações, Abel citou o São Paulo como um exemplo de clube que foi bem sucedido na busca por atletas, entre eles o zagueiro Miranda, que também estava na mira do Colorado.
– Nós tentamos alguns jogadores. Dois de fora que estavam praticamente liberados e de repente acertaram com os clubes de onde haviam saído. Então não adianta eu não fico me lamentando. Estou muito contente com o meu grupo. A direção fez o possível e o impossível para colocarmos aquilo que podíamos colocar – comentou.
Questionado a respeito dos problemas na zaga, o comandante afirmou que Wilson está praticamente recuperado e que tem muita experiência. Braga também confia em Rafael Santos.
Entre os jogadores que estão sendo sondados pelo time gaúcho está o zagueiro Henrique, do Coritiba. Conforme informações da Rádio Bandeirantes, o defensor argentino Walter Samuel, da Inter de Milão, de 28 anos, e o brasileiro Naldo, 24 anos, do Werder Bremen, também teriam despertado interesse do Colorado, porém as negociações estariam difíceis por conta dos altos salários dos dois jogadores.
Para a partida contra o Veranópolis, às 16h deste sábado, em Cidreira, o Inter terá Pato, Fernandão, Índio e Ceará. Já outros jogadores serão preservados para o confronto com o Emelec, como Edinho, Hidalgo, Iarley, Elder Granja e Alex.
RÁDIO GAÚCHA