| 02/02/2007 23h11min
O Inter se despediu de Bento Gonçalves com vitória por 4 a 2 sobre o Esportivo na noite desta sexta – em amistoso disputado na Montanha dos Vinhedos. Os gols do Inter foram anotados por Alex, de pênalti, Adriano, Iarley e Léo. Vinícius e Alexandre marcaram para o time da casa.
Os jogadores colorados abusaram da troca de passes na entrada da área. Wellington Monteiro, Alex, Adriano e Iarley envolviam a defesa do Esportivo com seu toque de bola. Os laterais apareciam com freqüência no ataque, recebendo a cobertura dos zagueiros Índio e Rafael Santos.
No entanto, faltava efetividade ao ataque Colorado. A maior dificuldade foi achar Wellington na área. O jovem centroavante colorado mostrou boa movimentação e qualidade no cabeceio, mas sentiu a falta de entrosamento e algumas vezes não conseguiu receber os passes dos companheiros.
O Esportivo entrou em campo mostrando que não seria um teste fácil para o Inter. Na maior parte do tempo, se defendeu de um Inter que ocupava bem os espaços do campo. Mas promoveu vários contra-ataques perigosos, sobretudo em jogadas do meia Vinicius.
Logo no primeiro minuto de jogo, o lateral Zé Luís recebeu a bola na entrada da área, mas o zagueiro Índio, seguro, afastou o perigo. Aos 9, o Inter respondeu com Élder Granja, que tabelou com Adriano e recebeu a bola na frente do gol, mas chutou para fora.
Aos 26 minutos, Wellington Monteiro achou Hidalgo dentro da área do Esportivo. O lateral recebeu a bola e foi derrubado pelo companheiro de posição Zé Luís: pênalti para o Inter. O meia Alex correu em direção à bola, deu uma paradinha para confundir o goleiro Rafael e converteu a cobrança. No final do primeiro tempo, a zaga colorada marcou bobeira, o meia Vinicius invadiu a área e encobriu o goleiro Clemer, empatando a partida.
No intervalo, o técnico Abel sacou Wellington para colocar Michel. Em sua primeira participação, o atacante fez bela jogada pela esquerda e passou a bola para Adriano Gabiru fazer 2 a 1 para o Colorado. Os donos da casa empataram aos oito minutos, com um forte chute de Alexandre no ângulo do goleiro Clemer, depois de uma linda jogada de Vinicius, com direito a lençol no zagueiro Rafael Santos.
O Inter voltou a ficar na frente após jogada de Welington Monteiro. O volante cruzou e o atacante Iarley, de carrinho, empurrou a bola para dentro do gol adversário. A partir daí, o técnico Abel começou a fazer várias modificações no time. Com a entrada de Ediglê no lugar de Élder Granja, o zagueiro Índio passou a jogar como lateral. E o zagueiro deu conta do recado, fazendo boas jogadas pelo lado.
Outra modificação que surtiu efeito foi a entrada de Léo no lugar de Iarley. O jovem atacante fez belas jogadas, e no último minuto de jogo, anotou bonito gol invadindo a área e chutando forte sem chances de defesa para o goleiro Rafael. Entraram em campo ainda Rubens Cardoso, Perdigão, Pinga, João Guilherme e Sidney.
Com a vitória, os campeões mundiais encerraram a pré-temporada na Serra . O próximo compromisso será no dia 10, contra o Guarany-Ba, pelo Gauchão.