| 03/11/2006 13h19min
O presidente do Inter, Fernando Carvalho, afirmou nesta sexta que o Grêmio está tentando condicionar a arbitragem de Carlos Eugênio Simon, escalado para apitar o clássico do próximo domingo, no Estádio Olímpico. O dirigente colorado destacou que o árbitro gaúcho está entre os melhores do Brasil.
– O Inter não vai falar de arbitragem antes da realização da partida. O Simon e o Gaciba são os melhores árbitros brasileiros, junto com o Sálvio Espíndola e o Cléber Abade, de São Paulo, eu não tenho dúvida nenhuma. O Grêmio está condicionando, é um velho choro que acontece em jogo do Rio Grande do Sul. As pessoas costumam fazer isso, vocês conhecem e sabem quem faz. O Inter não vai entrar nesse tipo de situação porque é condicionamento. O Simon, tomara, não fique condicionado com esse choro que é velho, antigo, é um ranço antigo que temos lá – salientou Carvalho.
No primeiro clássico da decisão do Campeonato Gaúcho 2006, houve um lance polêmico no jogo do Olímpico. Simon não assinalou tiro livre indireto quando o goleiro Clemer pegou com a mão uma bola recuada pelo zagueiro Bolívar.
RÁDIO GAÚCHA