| 23/10/2006 10h41min
O volante Emerson do Real Madrid, disse em entrevista coletiva após o treino desta segunda, que a equipe ganhou uma partida, não o Campeonato nem a Liga dos Campeões, referindo-se à vitória sobre o Barcelona por 2 a 0 neste domingo. O jogador salientou que é bom vencer, mas a equipe precisa trabalhar mais forte.
– Acho que fizemos duas partidas muito boas, tanto a do Campeonato – contra o Barcelona – como a da Liga – contra o Steaua. Fizemos uma boa partida no domingo contra uma grande equipe – disse o brasileiro.
Emerson, que afirmou que está cada vez melhor, declarou que não ficou surpreso por não ter sido expulso no jogo.
– A primeira falta não era para tanto; o árbitro é quem decide, não eu – salientou.
– O Barcelona é uma equipe muito forte; tem muitos jogadores de qualidade e acho que fizemos uma boa partida e dificultamos muito seu jogo. Não acho que ficaram nervosos, o time tem jogadores de muita personalidade – afirmou, ao ser perguntado se os jogadores do Barça estavam nervosos após perderem dois jogos consecutivos.
O volante comentou que o jogo de duas semanas atrás contra o Getafe foi fundamental para a reação da equipe.
– A partida contra o Getafe para nós foi um desastre; a equipe jogou muito mal e tinha que demonstrar algo. O Real Madrid não pode jogar assim e demonstramos que temos personalidade e orgulho. A conversa que tivemos após a partida foi muito importante – ressaltou.
Sobre o momento que o Barcelona vive, Emerson afirmou que Eto'o é importante para o time e que Ronaldinho Gaúcho dá sempre o máximo, mas nem sempre brilha.
– Nessas horas, precisa da ajuda de seus companheiros – disse.
A respeito do papel de defensor que exerceu durante o jogo diante de Ronaldinho, Emerson declarou:
– Temos que jogar e defender a equipe na qual jogamos. Eu estava defendendo o Real e ele, o Barcelona, mas, depois da partida, somos amigos – destacou.
Emerson também falou do bom momento pelo qual Robinho está passando.
– Está muito bem atualmente; tem uma facilidade muito grande para fazer jogadas muito bonitas e isto é importante – salientou.
O brasileiro disse que o gol marcado por Raúl no começo da partida contra o Barcelona lhes deu mais tranqüilidade para jogar.
– O ambiente foi muito bom no Bernabéu, muito particular, se notou que era uma partida muito importante para a torcida – ressaltou.
AGÊNCIA EFE