» visite o site do RuralBR

 | 13/07/2006 19h06min

Carvalho diz que liberação de Chiquinho é estratégica

Lateral aguarda fax com confirmação da contratação pelo Palmeiras

O presidente do Inter, Fernando Carvalho, disse hoje que a saída de Chiquinho é estratégica para o jogador recuperar ritmo de jogo. Segundo o dirigente colorado, a decisão da liberação do lateral ocorreu após uma reunião com o próprio jogador. Outro fator decisivo é que o atleta já fez cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro. Caso participasse de outros dois jogos, ele não poderia participar da competição por outro clube.

– Ele (Chiquinho) está recuperado. Mas ele tem que ter continuidade para readquirir o seu ritmo – disse Fernando Carvalho.

O lateral-esquerdo está em tratativa com o Palmeiras e deverá ser emprestado para o clube paulista. Nesta quinta-feira, o jogador revelou que espera apenas um pequeno detalhe para se apresentar ao clube paulista :

– Meu pai me falou que está esperando apenas a chegada de um fax. Se chegar, viajo amanhã (sexta) para São Paulo. Estou querendo jogar e tenho certeza que vai dar tudo certo. Estou muito contente por ter recebido essa proposta do Palmeiras – conta Chiquinho.

O presidente disse que não teme uma reação negativa dos torcedores com a saída do atleta, que tem contrato com o Inter até 2009. Fernando Carvalho afirmou que o trabalho de quatro anos da direção do clube tem crédito com a torcida colorada.

– O Chiquinho é um jogador que nós gostamos muito. A torcida sabe que estamos fazendo para o bem do Inter e do atleta. Acho que ao longo desses quatro anos, nós (a direção) temos esse crédito – afirmou o presidente.

O lateral-esquerdo Ramon será inscrito na vaga de Chiquinho, caso o Inter se classifique para a próxima fase da Libertadores da América. Oriundo das categorias de base, o atleta estreou ontem na equipe principal da equipe.

– O Ramon é um jogador de futuro. Mas vale lembrar que ele está começando. É um jovem que está recém aparecendo como integrante do grupo principal. Ele será trabalhado para que seu rendimento não seja truncado – conta Carvalho.

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS