| 12/07/2006 12h14min
A noite desta quarta marca o reencontro do Inter com a torcida, após a parada no futebol brasileiro, por causa da Copa. O jogo é contra a Ponte Preta, às 19h30min, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Uma vitória pode deixar o Colorado na liderança, caso o Cruzeiro não vença o Corinthians, no Mineirão. A partida vale também para o torcedor conferir o time que encara a LDU, do Equador, no dia 19 – os titulares devem ser poupados no final de semana, para o jogo decisivo das quartas-de-final da Libertadores.
A novidade no time de Abel Braga é o lateral Ramon, 18 anos, que substitui Jorge Wagner, suspenso. O jovem é mais uma promessa, foi campeão brasileiro sub-20 e desbancou Chiquinho. Esse estaria inclusive negociando a saída do Inter, por não estar satisfeito com as chances recebidas na equipe titular. Abel justifica que a opção não é técnica e sim por necessidade:
– O Ramon participou da intertemporada em Santa Catarina e já está ambientado com os
companheiros. No entanto, ele vai apenas
nos ajudar a suprir as ausências do momento, já que o Chiquinho e o Rubens Cardoso estão lesionados.
O último treino do Inter antes do jogo foi com os portões fechados. Abel vetou o acesso até dos sócios. Portões foram tapados com lonas e jogadas ensaiadas foram proibidas para os cinegrafistas. Os jogadores tiveram ainda uma palestra com o motivador Evandro Mota. Ele destacou dois episódios da Copa, um positivo e outro negativo: o empenho de Lúcio na Seleção Brasileira e a cabeçada de Zidane em Materazzi, na final.
A Ponte atuará em Porto Alegre desfalcada do lateral Luciano Baiano e do zagueiro Rafael Santos, lesionados. Nei e Luís Carlos entram no time. Além disso, o meia Danilo será titular, na vaga do suspenso Luís Mário.