| 23/06/2006 19h33min
O Figueirense encerra neste sábado, dia 24, sua intertemporada, que contou com uma concentração em um hotel de São José e treinos no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.
Inicialmente, estava previsto que o período de retiro iria até domingo, mas a programação será finalizada no sábado, após trabalhos em dois períodos. No domingo todos recebem folga, retornando na segunda, dia 26, já sem a concentração.
A programação de amistosos segue inalterada. As datas foram previamente definidas pelo departamento de futebol, mas os adversários ainda não foram anunciados. Na sexta surgiu a informação de que o Criciúma poderia ser um desses times.
A princípio, um amistoso seria disputado no dia 30 de junho, no Orlando Scarpelli. E dois jogos-treino estão pré-agendados para os dias 4 e 7 de julho, no CFT do Cambirela.
Mas o técnico Waldemar Lemos já levantou a possibilidade de serem realizados apenas dois testes até o reinício do Brasileirão, no dia 12. O lateral-esquerdo Fininho, que já trabalhou com o novo técnico alvinegro no Corinthians, quando Waldemar era auxiliar do irmão, Oswaldo de Oliveira, comenta a mudança nos treinos.
– Todo treinador tem sua maneira de trabalhar. Ele não é diferente e está demonstrando seu estilo. O importante é que neste período estamos mais preocupados com a parte física e técnica, porque estávamos parados. Então está sendo mais puxado neste aspecto – comentou o jogador.
O ciclo de contratações está momentaneamente encerrado. Após a chegada do meia Rodrigo Paulista e do atacante Diego, ambos vindos do Internacional, o departamento de futebol vai aguardar o desempenho da equipe no Brasileiro para reavaliar o grupo.
DIÁRIO CATARINENSE