| 22/06/2006 19h32min
O Figueirense anunciou nesta quinta, o auxiliar do técnico Waldemar Lemos para a seqüência do Brasileiro. Trata-se de Jorge Pinheiro Neves, de 47 anos, também do Rio de Janeiro, e que já trabalhou com o novo treinador alvinegro no Ahli, do Catar.
Com a apresentação de Jorge Pinheiro, o Figueira fecha sua comissão técnica, que começou a semana desfalcada pelas saídas do auxiliar Ivair Bento, do preparador físico José Mário Campeiz e do preparador de goleiros Oscar Rodriguez - todos se transferiram para o Jubilo Iwata, do Japão, junto com o técnico Adilson Batista.
Para o lugar de Campeiz, foi promovido Hudson Coutinho, ex-auxiliar no setor, e José Fernando, que estava nos juniores. Antônio Peçanha, ex-goleiro do alvinegro nos anos 80 e 90 e que estava na equipe júnior, assume o posto de Oscar.
Para o grupo, as últimas contratações foram o meia Rodrigo Paulista e o atacante Diego, ambos do Internacional. O primeiro também pode atuar no ataque.
– No futebol de hoje em dia é preciso se adaptar a qualquer posição – explica Rodrigo, que diz conhecer o perfil de Waldemar Lemos.
– Já conhecia, acompanhava o trabalho dele no Flamengo – completa.
Com a troca de treinador, outros atletas que estavam afastados do time ganham nova motivação, como é o caso de Tucho, que não vinha sendo aproveitado por Adilson Batista.
– Sempre estive à disposição, fazendo a minha parte, mas por opção dele (Adilson) fui sacado do time no Catarinense e não fui mais utilizado. A mudança de treinador renova os ânimos. Descansei a cabeça durante um período e tenho condição de jogar – comentou Tucho.
DIÁRIO CATARINENSE