» visite o site do RuralBR

 | 11/04/2006 22h46min

Oswaldo de Oliveira estréia no comando do Fluminense

Clube carioca encara o Vila Nova-GO na noite desta quarta, pelas oitavas

A estréia do técnico Oswaldo de Oliveira no comando do Fluminense é a principal atração do duelo desta quarta, às 21h45min, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), entre o clube o carioca e o Vila Nova, em jogo valido pelas rodada de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O treinador acredita que sua estréia possa ser com o pé direito, mas garante que só vai considerar essa hipótese no caso de uma vitória no Serra Dourada. Para Oswaldo, o importante na Copa do Brasil é marcar gols na casa do adversário.

– Na Copa do Brasil, jogando fora de casa, o primeiro objetivo tem que ser vencer. Se não der, então tem que empatar marcando o máximo de gols possíveis. Por isso quero estrear ganhando, pois assim a classificação ficaria muito bem encaminhada – afirmou.

Os jogadores também não escondem a vontade de vencerem para oferecer ao treinador um resultado positivo em sua estréia. Mas eles estão cientes das dificuldades que terão pela frente.

– Vencer será importante, pois o Oswaldo vai estrear e é o ideal um resultado positivo para que a tranqüilidade exista nessa nova fase do nosso trabalho. Vamos correr muito por ele e para encurtarmos o caminho para a classificação – disse o volante Marcão.

Em relação ao time que vinha jogando o Estadual, haverá algumas modificações. O goleiro Fernando Henrique barrou Diego, enquanto Rogério voltou a ser usado na lateral direita, posição que lhe rendeu vários títulos nos tempos de Corinthians e Palmeiras. No meio-campo, Pedrinho e Petkovic terão a missão de municiar um ataque composto por Lenny e Tuta.

Pelo lado do Vila Nova, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com o zagueiro Luisão, expulso contra o Paysandu. Vítor será o seu substituto. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube goiano quer prolongar ao máximo sua vida na Copa do Brasil.

– Esse elenco tem plena noção do que representa eliminar o Fluminense da Copa do Brasil. Além disso, esse torneio é muito importante no cenário nacional e precisamos nos destacar nele – declarou o treinador.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS