» visite o site do RuralBR

 | 03/04/2006 18h56min

Libertadores faz Colorado parar de pensar no Gauchão

Time está focado no Nacional, do Uruguai, que enfrenta nesta terça

Só mesmo a Libertadores para fazer os colorados pararem de falar em Gre-Nal. Ainda mais depois do jogo equilibrado do último sábado, que deixou a decisão do Gauchão para o final de semana que vem, no Beira-Rio. O Inter está focado agora no jogo desta terça contra  Nacional, do Uruguai, em que poderá encaminhar a classificação às oitavas-de-final da competição continental.

Nesta segunda, o time de Abel Braga realizou um treino de reconhecimento do gramado, último treino antes da partida no Parque Central, em Montevidéu, e encerrou os trabalhos com ênfase nas cobranças de pênalti. O gramado do estádio, que foi palco da inauguração da Copa do Mundo de 1930, foi bastante elogiado pelos jogadores e dirigentes colorados.

– Poucos têm este gramado no Brasil. (Mas) O estádio não corresponde ao nível do gramado. Acredito que amanhã vamos ter um jogo com características de Libertadores, com os campos bons, mas estádios pequenos – avalia o volante Tinga.

As dimensões pequenas, porém, preocupam, já que os 18 mil lugares devem ser ocupados, aumentando a pressão. O que deve amenizar é a presença de cerca de 700 colorados que seguirão para o Uruguai. Até o momento, 500 ingressos já tinham sido vendidos no estádio Beira-Rio.

Abel ainda não adiantou o time e até admite a possibilidade de mudança mas, em princípio, a equipe é a mesma que iniciou o Gre-Nal no sábado. A dúvida, que já é tradicional, está no meio, entre os volantes Edinho e Perdigão. A provável escalação tem Clemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão (Edinho), Tinga e Michel; Iarley e Fernandão.

Com um empate o Inter, líder do Grupo 6, avança na Libertadores. Já o terceiro colocado precisa de uma vitória para seguir vivo.

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS