» visite o site do RuralBR

 | 04/03/2006 16h20min

Tricolor volta a pegar time de Série A após 304 dias

Partida deste domingo contra o Juventude vale a liderança do Grupo 5

Dez meses depois de passar vitorioso pela segunda divisão, o Grêmio está de volta ao convívio dos grandes, e é contra o Juventude. Com a repetição da equipe, que realizou a melhor partida da temporada nessa semana, ao golear o Santa Cruz, no Olímpico, o técnico tricolor Mano Menezes entende que já tem um time mais confiante nas mãos. A experiência adquirida na Série B serviu para amadurecer o grupo também no Gauchão:

– Do ano passado para cá, o Grêmio se reestruturou como equipe, e tem demonstrado maior segurança a cada jogo. O Gauchão é muito parecido com a Série B, em especial pelo aguerrimento dos times. 

Para os jogadores do Grêmio, vencer em Caxias do Sul representará bem mais do que passar pelo principal adversário da chave. Como se resumisse o sentimento do grupo gremista, o volante Jeovânio acredita que os atletas poderão assegurar a permanência no clube para a disputa do Brasileirão.

Para o time de Caxias do Sul, motivação é o que não falta. Desde o começo da segunda fase, a estratégia foi vencer Veranópolis e Santa Cruz, os outros times do grupo, para chegar igual ou melhor ao tricolor nos confrontos diretos. Dito e feito. Juventude e Grêmio têm seis pontos, mas o time do técnico Mano Menezes leva vantagem nos gols marcados. E só o primeiro colocado vai à final do Gauchão.

Para o volante Lauro, um dos jogadores mais queridos pela torcida alviverde, o negócio será respeitar o adversário, só que sem temê-lo. O jogador acredita que uma vitória domingo é essencial, ainda que não veja um empate como o fim do mundo. Lauro prefere não destacar ninguém no time do Grêmio, ou alguma jogada que lhe preocupe. Bem pelo contrário: o volante exalta a força coletiva do rival, lembrando como exemplo a campanha na Série B do ano passado, na qual o tricolor foi campeão.

O policiamento de Juventude x Grêmio deve envolver pelo menos 150 policiais, cerca de cem servidores fazendo o policiamento no interior do estádio. Os demais ficarão posicionados nas imediações do estádio e em pontos específicos da cidade. Não haverá comércio de bebidas alcoólicas no Alfredo Jaconi. Também será proibido o acesso as arquibancadas portando guardas-chuva com ponta.

Os ingressos para Juventude  x Grêmio, às 16h de domingo, no Alfredo Jaconi, custam R$ 20. A compra antecipada pode ser feita na loja do clube (no estádio), no Café da Praça (Shopping Triches) e na Dalvir Loterias (ruas Alfredo Chaves e Feijó Jr.). Menores de 12 anos não pagam entrada, e pessoas acima de 60 anos têm 50% de desconto. Já sócios em dia e com carteirinha entram de graça. Os portões serão abertos às 14h30min de domingo.

ZERO HORA E PIONEIRO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS