| 12/04/2002 13h07min
Uma grande reunião vai movimentar o Estádio Orlando Scarpelli a partir das 14h desta sexta-feira, dia 12. Todo o departamento jurídico do Figueirense, assim como o presidente do Conselho Deliberativo, Júlio Gonçalves, o vice-presidente do clube, Norton Flores Boppré, e vários outros dirigentes alvinegros, vão analisar a derrota no Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O resultado tirou a vaga do time na Série A do Campeonato Brasileiro de 2002. A direção do clube também vai tomar as primeiras decisões a respeito da estratégia a ser adotada para reverter a situação. Algumas entidades já se ofereceram para ingressar na Justiça Comum em nome do Figueirense, que sofreria sanções da CBF e da Fifa se tomasse esta atitude.
As torcidas organizadas também programam uma carreata para as 17h desta sexta-feira. A saída está marcada para o Estádio Orlando Scarpelli e deve percorrer as principais ruas da cidade, se dirigindo ao Palácio do Governo e à Assembléia Legislativa, numa forma de pressionar os políticos catarinenses a auxiliar na defesa.
No domingo, dia 14, às 14h, antes da partida contra o Joinville, pela última rodada da fase classificatória da Copa Sul-Minas, está prevista uma reunião do Conselho Deliberativo.