clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Enem  | 23/10/2011 07h02min

Segundo dia do Enem tem provas de matemática, línguas e redação

Inscritos terão cinco horas e meia para responder 90 questões e fazer a redação

Neste domingo, os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão uma hora a mais para fazer a prova em relação ao primeiro dia. Isso porque, além de responder às 90 questões das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, os participantes têm que fazer a redação. Os portões também serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. O tempo total para fazer a prova é de cinco horas e trinta minutos.

Prova de redação

Os candidatos devem ficar atentos, pois a redação deve ser um texto dissertativo-argumentativo de no mínimo sete e no máximo 30 linhas, desenvolvido a partir de uma situação problema e de subsídios oferecidos para que o participante desenvolva uma reflexão escrita sobre um tema de ordem política, social ou cultural. Não atender a proposta solicitada ou desenvolver outra estrutura textual que não seja a do tipo dissertativo-argumentativo, pode acarretar nota zero na redação.

Língua estrangeira

O Caderno de Questões das provas vem com as perguntas de espanhol e de inglês, mas o candidato deve responder apenas as cinco questões de língua estrangeira escolhida no momento da inscrição. Não é permitido trocar a opção na hora da prova. Caso o candidato tenha dúvidas sobre qual foi a língua escolhida, o melhor é observar o Cartão de Confirmação da Inscrição, que contém a escolha correta.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os participantes poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011, a partir de 4 de janeiro de 2012, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.

>> Confira a cobertura completa no clicVestibular

No sábado, 25% dos 5,3 milhões de candidatos inscritos não compareceram para fazer as provas. Para o Ministério da Educação (MEC), o índice de abstenção está dentro do esperado e é inferior ao registrado no primeiro dia do exame no ano passado, quando 27% dos participantes faltaram. No Rio Grande do Sul, o índice de abstenção foi de 24,05%.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.