Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Quem costuma tomar um "remedinho" sempre que aparece aquela dor de cabeça deve ter cuidado. Tomar analgésicos por conta própria pode acabar transformando uma dor corriqueira em um problema crônico. O alerta foi dado pela neurologista Gladys Lentz Martins, de Florianópolis.
Gladys orienta que antes de se tomar qualquer medicamento é necessário saber a causa da dor. Por isso uma consulta médica é indispensável.
- Como você faz quando está com dor? Você consulta um médico ou vai até uma farmácia?
- A automedicação leva a um problema chamado cefaléia crônica diária. Quem toma de dois a três comprimidos por semana já pode desenvolver a doença.
Segundo a médica, a dor de cabeça tem várias origens e pode se manifestar de forma primária, como uma enxaqueca, ou secundária, causada por tumores, inflamações, infecções ou traumatismo craniano. Para cada caso há um tratamento específico.
Comum entre as mulheres, a enxaqueca não tem cura, mas pode ser controlada com o tratamento correto aliado a uma alimentação adequada.
- Bons hábitos alimentares ajudam a prevenir a dor _ orienta. Por isso, quem sofre com esta doença deve evitar café em excesso, chocolate, queijo, vinho e adoçantes.
Quando se torna crônica, a cefaléia pode originar outras doenças, como a depressão.
Neurologistas em Curitiba e RMC
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS