Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Já que não dá para passar pela Páscoa sem pelo menos um deslize no cardápio, vale a pena cometer esta "infração" sabendo que os danos não serão grandes. A oferta abundante de ovos de chocolates e o menu tradicional do feriadão podem provocar algumas alterações no organismo.
Confira as dicas da nutricionista Fúlvia G. Harazabedian para não exagerar na farra do coelhinho:
:: Prefira chocolate amargo ou meio amargo – O chocolate amargo possui flavonóides epicatequina e ácido gálico, que são antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos, prevenir câncer e promover a saúde do coração. Para quem não gosta muito do sabor do chocolate amargo, pode ser consumido o meio amargo, ele proporciona quase os mesmos benefícios. Mas atenção: o consumo deve ser moderado.
:: Observe na embalagem o valor nutricional – O ovo de Páscoa contém teor muito elevado de gorduras e açúcares, deve ser um consumo moderado, já que em pequenas quantidades de chocolate pode-se ultrapassar a recomendação diária desses nutrientes. Observe sempre os rótulos.
:: Não se engane pelas versões diet – As versões diets não possuem açúcares, porém podem conter grande quantidade de gorduras. Portanto, novamente, fique sempre atento ao rótulo, que deve conter essa informação.
:: Consuma peixe, principalmente o bacalhau – Alimento muito consumido na Páscoa, o bacalhau além de muito saboroso é de fácil digestão. E mais que isso, possui nutrientes como minerais (ferro, fósforo e magnésio), vitaminas (A, D, E e niacina) e tem baixa taxa de colesterol e gordura. Ele também é considerado uma boa fonte de ácido graxo polinsaturado, o ômega 3, ácido graxo que favorece o desenvolvimento do sistema imunológico, contribui para a redução dos níveis de colesterol e triglicérides, ajudando também na redução das doenças cardiovasculares e dislipidemias.
» Saiba como escolher o peixe ideal para as refeições de Páscoa
Mas, atenção: como este alimento é rico em sal, pessoas que possuem hipertensão, a conhecida “pressão alta”, devem ter cuidado com a quantidade no consumo.
Tweet
HAGAH PR
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS