Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Alguns alimentos possuem nutrientes que podem auxiliar no bom desempenho sexual e na fertilidade. E se a ideia é “turbinar” o sexo e melhorar ainda mais a relação, tudo é válido!
A nutricionista Adriana Angela Roveda Chastalo listou alguns alimentos que aumentam a libido, bem como suas propriedades. Mas é bom lembrar que o estresse, o excesso de álcool, a diabetes, entre outros problemas, diminuem o prazer consideravelmente.
:: Alimentos integrais: ricos em arginina, como cereais integrais e oleaginosas, nozes, castanhas, amendoim, sementes, eles promovem um aumento do fluxo sanguíneo do pênis devido a vasodilatação promovida, e evita o risco de impotência sexual, assim como frutas, hortaliças, leguminosas e algas.
:: Chocolate: preferencialmente amargo ou meio amargo ou cacau cru, farelo e cacau em pó, o chocolate também contém a arginina (aminoácido liberador de óxido nítrico) e ajuda o pênis a manter ereção duradoura; e o triptofano, precursor da serotonina, dando sensação de bem estar.
:: Amendoim: alimento altamente energético, com 26% de proteína, e de alto valor calórico por ser uma oleaginosa, contém grande quantidade de vitamina B3, que colabora para a vasodilatação sanguínea, melhorando a circulação na região do órgão masculino. Contém, ainda, vitamina E, que participa na produção de hormônios sexuais.
:: Peixes oleosos como a cavala, atum, sardinha, por serem fontes de gordura ômega 3 – que é uma gordura anti-inflamatória. O ideal é consumir de duas a três vezes por semana. Frutos do mar em geral (ostras principalmente) são ricos em zinco, mineral e contribuem para a formação de testosterona e do esperma;
:: Maçã: por conter a quercertina, é um excelente antioxidante, e evita o crescimento de células cancerígenas da próstata, as quais reduzem a libido.
:: Abacate: contém altos níveis de ácido fólico, que ajuda a metabolizar as proteínas, além de fornecer mais energia. Contém vitaminas do complexo B, que aumentam a produção hormonal masculina e feminina. Apresenta, ainda, vitamina E, vital para a função sexual de um modo geral.
:: Banana: por ser fonte de dopamina e serotonina, substâncias que atuam no cérebro, a banana melhora o humor, a auto-estima e possivelmente o desejo sexual. É também fonte de vitaminas do complexo B, importante na produção de hormônios sexuais e gerar energia.
:: Frutas vermelhas: são fontes de zinco, mineral necessário para um sistema reprodutivo saudável. É bom apostar no morango (preferencialmente orgânico), amora e framboesa.
:: Beterraba: aumenta a imunidade e fortalece o sangue. Contém nutrientes que ajudam o fígado (órgão no qual os hormônios sexuais são conjugados). É fonte de ferro, cálcio e potássio, nutrientes para os órgãos reprodutores.
:: Alimentos picantes: aumentam a frequência cardíaca e a produção de suor, semelhante às reações provocadas pela relação sexual. Pimenta Cayenna atua como agente excitante por estimular a circulação. Pimenta Chili, devido a substância capsaicina (componente que confere sabor picante tanto a pimenta como ao curry e outros condimentos), estimula as terminações nervosas e libera endorfinas, resultando na sensação de bem-estar.
:: Canela: está ligada à virilidade. Além de seu cheiro estimular a concentração e o alerta mental, auxilia por produzir forte fluxo de energia.
:: Gengibre: um dos temperos mais antigos do mundo, que contribui por aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais.
:: Aipo: por conter androsterona, parente bioquímico do hormônio masculino testosterona, sua substância química principal da atração – feromônio.
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS