Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Basta ter uma vitrine por perto e as mulheres não hesitam: dão aquela paradinha básica pra checar quais os novos modelos de sandálias e os lançamentos da estação. O verão ainda está a todo vapor e os calçados que são destaque hoje parecem continuar ainda por alguns meses.
É o exemplo das sandálias gladiadores e ankle boots. “Estes modelos são super democráticos! São calçados versáteis e transitam pelo nosso dia-a-dia com looks mais descontraídos ou nos momentos mais estilosos”, explica a personal stylist Cíntia Castaldi. A consultora selecionou alguns modelos e deu dicas de como eles devem ser usados.
hagah: Qual a diferença entre os modelos de sandálias que estão em alta hoje? Cintia Castaldi: temos alguns modelos. Gladiador são sandálias que lembram os calçados romanos, normalmente sem salto, porém temos modelos com salto também. Esse modelo é o mais difícil de usar porque fica bem para as mulheres altas de pernas longas, porque ela encurta muito visualmente. Portanto, perdemos muitos centímetros de altura com ela.
Os peep-toes são sapatos, sandálias ou ankle boots que têm aquela abertura na frente, deixando dois dedinhos à amostra.
Meia-pata é o sapato/bota de salto alto que tem o solado mais grosso na frente, aquela plataforma, que deixa os calçados com cara de mais "pesados", visualmente falando. Proporcionam muito conforto, portanto podemos ousar saltos mais altos.
Abotinados: são todas as sandálias que cobrem o peito do pé e são abertas na frente para mostrar os dedinhos ou abertas atrás mostrando o calcanhar. Também são mais confortáveis porque proporcionam segurança ao caminhar (uma vez que "abraçam" os nossos pés).
hagah: Baixinhas, cheinhas, altas, magras... Quem pode e quem não pode usar?
Cintia Castaldi: A princípio todas podem usar. Com calças compridas sempre é mais fácil porque não tem contra indicação. Podemos nos atentar a detalhes como: cano mais baixo é melhor para as baixinhas, a cor nude, ou o mais semelhante possível à cor da nossa pele fica menos aparente quando usada com as pernas à amostra, portanto alonga as pernas visualmente e combinam com tudo por que parecem quase invisível. As outras cores, usadas com calças mais curtas, shorts, saias e vestidos, diminuem visualmente o comprimento das pernas porque escondem o peito do pé, e quem tem a canela e ou pernas grossas.
Visualmente a sandália/ankle boot terminar nesta região causa o efeito visual de uma perna mais grossa ainda. As meias calças coloridas também favorecem as mais altas, porém isso tudo pode não ser um problema pra você. Vale sempre aquela velha dica de prestar atenção no espelho: prestar atenção no bom senso e sentir-se bem.
hagah: Como compor um look bacana para o dia a dia e para a noite?
Cintia Castaldi: Estes modelos são super democráticos! São calçados versáteis e transitam pelo nosso dia a dia com looks mais descontraídos ou nos momentos mais estilosos. Ficam bem com jeans, alfaiataria, legging, vestidos, saias, shorts. Nos acompanham no verão e no inverno, uma vez que é só colocar uma meia fio 40 ou 80. Para o dia a dia, calças jeans ou alfaiataria. Saias com camisa e vestidos são uma boa opção. A mesma coisa para a noite, porém podemos aumentar o brilho na roupa e diminuir o comprimento dos shorts, vestidos e saias. Quando a sandálias tiver vários tipos de tachas, metais, pedras, opte por looks mais clean que neste caso elas serão a atração principal.
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS