Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Dizem as revistas femininas que toda mulher ligada em moda merece uma bolsa nova a cada ano. E não deve ser uma simples bolsa, é “a”bolsa, uma “it bag” – o que há de mais moderno na estação. Para este verão, uma mistura de vários estilos posa nas vitrines.
Confira os principais modelos que são hits da temporada:
Carteiro
As tradicionais bolsas estilo carteiro, fabricadas em lona, ganham versão moderna nas pasarelas, feitas em couro. De alças longas e usadas atravessadas no corpo, são ideais para o dia-a-dia. O tamanho de médio a grande permite carregar diversos utensílios e materiais necessários para o trabalho ou estudo, como laptop, livros e cadernos. O modelo é inspirado nas pastas escolares dos estudantes dos anos 1950.
Bolsa carteiro azul da Arezzo, as demais Ellus.
Carteira
Elas ganham o inverno, continuam em alta no verão e provavelmente sempre vão permanecer. As bolsas estilo carteira são um pouco maiores que as carteiras para guardar dinheiro. Perfeitas para ir a jantares, eventos e festas - as mais simples para o dia, as brilhosas e de material requintado para noite. Algumas versões trazem cordinhas ou correntes para serem usadas em torno do pulso, para carregar a carteira com a mão – o que transmite segurança e conforto ao usá-las.
Carteira pele de cobra azul da Ellus e de palhinha da Via Uno, preta de matelassê Ellus e carteira vermelha com acabamento em zíper Via Uno.
Verde:
Luz da Lua
Marrom: Ellus, Amarela: Via Uno.
Matelassê
Seja em couro, de material sintético ou tecido, o matelassê além de ser tendência, é um clássico. Coco Chanel o eternizou com o lançamento do modelo 2.55, em fevereiro de 1955: a bolsa preta com alças longas de metal entrelaçado ao couro. Neste verão, é difícil entrar numa loja de bolsas e não encontrar pelo menos uma (pequena, média ou grande) com o acabamento em matelassê.
Tiracolo
Para carregar poucos objetos em passeios, jantares, festas e eventos. As com roupagem matelassê e alça de corrente já viraram febre, mas outros modelos também estão em alta: brilhos, apliques de laços e influências retrô, como fecho vintage (aquele da vovó) e em formato clássico.
>>Grande, pequena, tradicional, colorida, qual estilo de bolsa você usa?
Para festa: Ellus, Carmim, Luz da Lua e para passeios: Via Anzi.
>>A moda das fomosos
As mais utilitárias à esquerda são da Ellus, e as sofisticadas à direita Luz da Lua (branca), Via Uno (cinza).
>> Vai para praia? Saiba quais produtos carregar na bolsa
Saco
A bolsa saco, ou pouch bag, tem formato arrendondado e fecho de cordas como efeito franzido. O tamanho que mais aparece nas marcas é o pequeno, com alças para carregar no ombro, entretanto, há ainda os tamanhos maiores e as que vêm com alça curta, para carregar presa ao pulso. Detalhes com franja são recorrentes e estão super em alta. O modelo foi hit dos anos 1990.
Bolsas da Carmim (preta), Ellus (branca), Stivanin(marrom) e Luz da Lua (azul). Modelinho saco da Stivanin (vermelho), Ellus (azul), Le Postiche (cinza escuro) e Carmim(rosa e prata)
Pasta de Trabalho
Elas são bem estruturadas, mais lisas e clássicas – o acessório ideal para compor taillers, saias lápis e looks mais comportados. Para quem trabalha em escritório ou em locais que exigem uma vestimenta elegante, é o estilo de bolsa mais indicado. Além de ser um coringa do guarda-roupa que dura anos e nunca sai de moda, o tamanho normalmente permite que se carregue netbooks ou até laptops maiores.
>>Saiba como combinar os acessórios
Modelos bem femininos como o Arezzo, Ellus (vermelho e rosa) e Carmim (azul) contrastam com o etilo mais masculino da Le Postiche.
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS