Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
No cenário urbano atual, na busca por espaços nas cidades, tem se visto a escolha por áreas periféricas ou a revitalização de áreas urbanas, por isso percebe-se cada vez mais a necessidade de edifícios multifuncionais.
>> Você já teve dificuldades para adaptar seu escritório na estrutura de um prédio antigo?
Com as inovações tecnológicas e de postura do ambiente de trabalho o espaço físico dos escritórios corporativos também teve que ser repensado. De acordo com a arquiteta Juliana Cararo, professora do Curso Técnico em Design de Interiores do CEPDAP (Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões), os edifícios novos já possuem uma infraestrutura mais atual e facilitada para a instalação de ar-condicionado, splits, alarme de incêndio, automação, sistemas de segurança mais modernos, e outras instalações necessárias às atividades da empresa. “O grande desafio é montar escritórios corporativos em edifícios antigos. Algumas adaptações são exigidas, principalmente nas instalações, para não comprometer a estrutura do prédio nem a funcionalidade do resultado final”, explica.
Para Juliana um projeto de adaptação em um edifício antigo deve associar estilo, custos, conforto e pensar principalmente na produtividade da empresa. “A dica é atender as necessidades pensando no dia-a-dia com sustentabilidade, reutilizando e harmonizando estruturas, bem como móveis para o novo layout”, destaca. E continua: “Hoje o prédio empresarial deve ser projetado pensando na continuidade, calculando que ele pode ser modificado em sua estrutura física conforme a precisão. Isso tudo é um conceito sustentável também”.
De acordo com a profissional a tendência é interligar mais informalmente os funcionários dentro do ambiente do escritório e, para isso, o mobiliário não deve criar barreiras e, sim, acolher e integrar melhor as pessoas, mas sem deixar de lado a privacidade de determinadas atividades. “A utilização de menos paredes e ambientes únicos possibilita melhor essa interação”, afirma. Juliana lembra também das preocupações como acessibilidade a deficientes e exigências de segurança modernas, que devem ter prioridade dentro do projeto. “Como determinações obrigatórias que necessitam de profundas reformas estruturais é necessário um estudo de alternativas e consequências para executá-las da melhor forma”, ressalta.
Fonte: Talk Assessoria de Comunicação
Um projeto de adaptação em um edifício antigo deve associar estilo, custos, conforto e pensar principalmente na produtividade da empresa
Foto:
Divulgação
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS