Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
A Feirinha do Largo da Ordem é um dos principais pontos turísticos de Curitiba. Turistas, moradores da cidade e principalmente curitibanos que se prezem já deram uma passadinha pelo São Francisco, pela menos uma vez, aos domingos pela manhã!
E diante de tantas barraquinhas, você já parou pra pensar como aquelas pessoas conseguiram aquele espaço lá? “A feira é bastante concorrida. E todo mundo quer entrar no Largo”, conta Marily Pires Lessnau, responsável pelas feiras de artesanato de Curitiba.
» Feira do Largo da Ordem: um espaço multicultural
No momento não há vagas, mas quem quiser entrar na fila, alguns critérios precisam ser obedecidos. O primeiro é o preenchimento de um protocolo, onde o interessado faz uma carta apresentando o interesse em participar da Feirinha, além de algumas fotos dos produtos que serão comercializados. Outro ponto importante é apresentar um produto diferenciado. “Tem gente que apresenta panos de prato, bijuterias, mas isso nós já temos bastante, então restringimos um pouco. A gente dá preferência a produtos diferenciados”, explica Marily. Por último, a preferência para quem já tem feira nos bairros. “Em Curitiba temos 25 feiras, e o sonho de todo mundo que está nos bairros é ir para o Largo”, acrescenta.
O Relações Públicas Luis Felipe Socreppa Schultz resolveu investir em uma atividade que era do pai e se candidatou a uma vaga no Largo. Conseguiu a barraquinha e hoje vende artesanatos de bambu para culinária. “Como um dos critérios era ter um produto diferente, fiz meu protocolo e apresentei os produtos. Foi aprovado e deu certo”, revela. Luis tem a barraquinha há 11 anos.
Foto: Arquivo Pessoal, Divulgação
A taxa anual que os participantes devem pagar é de R$ 104. Para as feiras de bairro, a taxa é de R$ 30. Há, ainda, algumas penalidades para quem apresentar muitas faltas. “Temos o decreto 112 de 2011, onde existem algumas punições. Por exemplo, se o feirante faltar dois domingos seguidos sem nos dar satisfação, isso pode caracterizar o cancelamento do ponto”, finaliza Marily.
A Feirinha do Largo é administrada pelo Instituto Municipal de Turismo. Para mais informações, o telefone é: 3250-7741.
Em tempo:
Para participar das Feiras de Páscoa das praças Osório e Santos Andrade, as inscrições acontecem nos dias 21 e 22 de fevereiro. Para as feiras regionais, dias 10 e 11 de março.
HAGAH PR
Na feirinha do Largo da Ordem, há artesanatos, comidas, livros, bolsas, roupas, utensílios para a cozinha e peças para decoraçãoNa feirinha do Largo da Ordem, há artesanatos, comidas, livros, bolsas, roupas, utensílios para a cozinha e peças para decoração
Foto:
Divulgação
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS