Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Viagem programada, malas quase prontas, dinheiro no bolso... Ops! Para o exterior, ir com dinheiro no bolso? Complicado! Então, se você vai fazer uma viagem internacional, preste atenção: o diretor da Soviagem Turismo e Câmbio, Alessandro Catenaci, ensina algumas maneiras de levar dinheiro para fora do país. Segundo ele, devem ser avaliados os seguintes critérios: destino, tempo de permanência, finalidade da viagem, cotação da moeda e restrições orçamentárias.
:: Travellers Checks (Cheques de Viagem)
Uma outra forma de comprar dólar turismo são os Travellers Checks, que podem ser convertidos em dinheiro ou aceitos diretamente no comércio. Porém dependendo do país e do estabelecimento pode ser cobrada uma comissão que pode chegar até 10%. A vantagem dos cheques de viagem é a segurança que eles proporcionam. Em caso de roubos ou perdas, haverá o reembolso ao cliente. A reclamação mais frequente de quem viaja com cheques de viagem é que faltam opções de estabelecimentos de troca.
:: Dinheiro em espécie
Em geral, dinheiro em espécie, especialmente o dólar americano, costuma ser a opção mais usada pelos viajantes. Uma das vantagens de comprar papel-moeda é saber o quanto desembolsará pela conversão, evitando surpresas futuras com as oscilações do câmbio, além da facilidade de aceitação e pagamento. Ter em mãos a moeda do local de destino, evita uma segunda troca e mais custos. A desvantagem é o risco de carregar no bolso todos os recursos das férias. Se for roubado ou se perder a carteira, dificilmente o valor será reembolsado.
Foto: Sxc, Divulgação
:: Visa TravelMoney
É um cartão pré-pago de Débito ou Saque que vem ganhando popularidade rapidamente pela praticidade e segurança. Funciona como um celular pré-pago: a pessoa pode fazer recargas, via transferência bancaria (DOC ou TED) para a Casa de Câmbio onde adquiriu o cartão, que reverterá o valor em moeda estrangeira no cartão do viajante. Sem anuidade e sem custo na função “débito”, esse cartão cobra apenas um valor fixo equivalente a 2,50 dólares a cada saque de dinheiro que o viajante fizer em caixas eletrônicos da Visa no exterior.
>> Vantagens:
- Disponível em qualquer estabelecimento que aceite o cartão Visa.
- Cartão disponível em Dólar, Euro e Libra
- Proteção de grandes oscilações de Câmbio, em função da cotação já definida na carga do cartão.
- Saque na moeda local do país
- Acompanhamento através de extrato online. Em caso de roubo, em até 72 horas será restituído por outro cartão.
:: Cartão de Crédito
O cartão de crédito internacional é uma das formas de pagamento no exterior, porém vale lembrar que os custos poderão ser maiores do que com o dinheiro em espécie ou com o cartão de débito do Visa TravelMoney. A taxa cambial considerada na fatura do cartão de crédito será o do fechamento da fatura, estando sujeita a variação cambial, alem disso estará acrescida de 2,38% de IOF, diferentemente do cartão Visa TravelMoney e moeda em espécie, onde o IOF cobrado será de apenas 0,38%.
Fonte: Ruy Barrozo
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS