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Apesar de Curitiba ser conhecida como capital europeia, o turismo da capital paranaense é voltado para business. De acordo com a Secretaria Estadual de Turismo, a viagem a negócios é a principal motivação daqueles que vem a Curitiba. Indicadores mostram que mais de 38% dos turistas vêm a trabalho e permanecem na cidade entre dois e três dias. São executivos, empresários e profissionais liberais. E o que este público procura em um hotel?
>> E para você, o que é mais importante em um hotel?
Praticidade e atendimento. Estas são as palavras chaves, pois este público procura bom atendimento sem perda de qualidade. “Ele quer um lugar em que ele possa fazer suas reuniões e trabalhar. Ele quer conforto, comodidade”, destaca Paulo Iglesias, diretor do Hotel Alta Reggia. Recentemente, muitos ramos de hotelaria passaram a investir no chamado hotel express, que concentra o atendimento na oferta de apartamentos com diárias econômicas, uma boa opção para os profissionais que estão sempre viajando. Mas nem sempre eles são suficientes para homens e mulheres de negócios. Por isso, há hotéis que, além de investir em equipamentos e infra-estrutura, apostam em oferecer serviços e facilidades para quem se hospeda a trabalho por um preço compatível.
É de olho nesse mercado corporativo, cada vez mais atraído a Curitiba, principalmente com a vinda das grandes empresas para cá, que o diretor do Hotel Alta Reggia vai além da linha express e investe nas chamadas suítes empresariais. São espaços conjugados: quarto e sala – ideal para os profissionais que passam horas trabalhando dentro do próprio hotel ou que precisam de um espaço apropriado para as reuniões de trabalho. “Cerca de 70% dos meus clientes chegam a Capital para trabalhar e a minha preocupação é que eles encontrem tudo o que precisam dentro do próprio hotel”, explica Iglesias.
Mas de nada adianta uma ótima infra-estrutura, se não houver investimento em outros recursos igualmente importantes. Tatiane Franco, jornalista do Rio de Janeiro, vem a Curitiba cerca de duas vezes ao mês e afirma que a localização é determinante quando precisa escolher o lugar onde vai ficar. “Eu preciso que ele seja perto do lugar onde vou trabalhar, pois isso facilita e muito meu deslocamento”, explica. Outro ponto importante é a questão do atendimento. Muitos empresários chegam a trocar um hotel de boa estrutura por outro, se o atendimento e a localização forem excelentes. “Atualmente, todos os hotéis de determinado padrão têm estrutura parecida. O que os diferencia é de fato a maneira como tratamos o cliente”, diz Iglesias.
A agilidade no atendimento também passou a ser decisiva. “Não basta ter um atendimento ótimo. Se não for ágil não resolve!”, conta Franco. Uma equipe capaz de atender as demandas de forma rápida e eficaz desde o check-in faz toda a diferença. “Se uma TV estragar, por exemplo, e demorarmos meia hora para resolver o problema é claro que o cliente vai ficar insatisfeito. Agora, se resolvermos isso em dois minutos, a imagem é outra”, afirma Iglesias.
Fonte: TWK Comunicação Estratégica
Suítes com quarto e sala – ideal para os profissionais que passam horas trabalhando dentro do próprio hotel
Foto:
Divulgação, hagah
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