Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Quem irá servir os comes e bebes durante a sua festa? Será que você precisa se preocupar com detalhes na hora de contratar alguém como a higiene das mãos e a simpatia dos contratados?
Se você pensou que a resposta é sim, acertou!
Comente esta matéria!
Apesar de algumas empresas cuidarem de tudo, o controle precisa estar na sua mão. Afinal, o custo é um tanto quanto elevado e você não vai querer correr riscos, concorda?
Investigue a empresa a ser contratada. Veja com pessoas que já usufruíram deste serviço se o resultado foi satisfatório. Confira também eventos que a empresa prestou atendimento para saber se tudo correu bem. Estas regrinhas valem também quando a decisão for de contratar profissionais particulares.
Defina bem as funções por contrato. Servir, retirar os pratos, orientar os presentes na festa ou qualquer outro serviço precisa estar descrito para evitar problemas.
Observe o uniforme, que deverá ser branco (por motivos de higiene) e bem limpo. A boa aparência é um item que não pode passar batido. As mulheres precisam prender os cabelos com uma redinha ou mesmo um chapéu que consiga esconder tudo. As garçonetes e copeiras devem usar meia de seda e os sapatos devem ser baixos e sempre sem maquiagem.
A higiene pessoal das unhas e mãos, assim como o perfume (que não pode ser muito forte) também contam para não constranger os convidados. O contato com o pessoal da festa precisa ser bem formal, com postura e simpatia.
Regrinhas básicas
As regras básicas nem é preciso ficar atento partindo do suposto que as pessoas que irão servir já sabem de tudo, mas sempre é bom dar a dica, não é?
Nunca devem colocar o dedo dentro da bandeja (segurar apenas por baixo). Em um coquetel os salgados pequenos devem ser servidos e não colocados em uma mesa (para evitar que os convidados não se sintam constrangidos ao buscar uma comida) e as frutas devem ser deixadas devidamente cortadas.
Um detalhe final? É preciso que o atendimento seja rápido.
Segue uma relação com o número de garçons para cada ocasião
Brunch - 1 garçom ou copeira para cada a 18 convidados
Bufê frio - 1 garçom ou copeira para cada 25 convidados
Café da manhã -1 garçom ou copeira para cada 25 convidados
Coffe break - 1 garçom pra cada 35 convidados
Coquetel - 1 garçom ou copeira para cada 15/20 convidados
Coquetel com bufê ou prato quente - 1 garçom ou copeira para cada 10 a 12 convidados
Mesa de frios e patês - 1 garçom ou copeira para cada 25 convidados
Queijo e vinho - 1 garçom ou copeira para cada 25 convidados
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS