clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/05/2005 23h20min

PTB retirará assinaturas de pedido de CPMI dos Correios

Partido fica na base aliada e mantém cargos no governo Lula

O PTB decidiu retirar as assinaturas no pedido de abertura de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o esquema de fraude em licitações na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

A decisão, que será comunicada nesta quarta, 25, foi tomada após o depoimento do ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, à Polícia Federal, nesta terça.

O partido permanece na base aliada do governo Lula e mantém os cargos indicados no governo. Marinho inocentou o deputado Roberto Jefferson, que é presidente do PTB, e disse que citou o nome do parlamentar na conversa com os empresários que gravaram a fita só para valorizar a importância de seu cargo.

O presidente do PTB disse que não é responsável pela indicação de Marinho e que o ex-funcionário dos Correios nem sequer o conhece.

– Ele não me conhece, quando ele diz que o Roberto vem do Rio e é doidão, ele não me conhece. Ele tem uma informação do Roberto Jefferson do passado – afirmou.

 Jefferson defendeu Antônio Osório Batista, ex-diretor de Administração dos Correios, e disse que confia em sua conduta. Antônio Osório esteve na reunião da Executiva e, segundo Roberto Jefferson, afirmou ser inocente.

As informações são da Agência Brasil.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.