clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/05/2005 18h09min

Ex-funcionário dos Correios isenta Roberto Jefferson de envolvimento

Maurício Marinho prestou depoimento nesta terça na Polícia Federal

O ex-funcionário dos Correios Maurício Marinho, envolvido em esquema de propina na estatal, foi indiciado nesta terça, dia 24, por crime de corrupção passiva e fraude em licitação. Em depoimento de oito horas ele negou ter agido sob o comando do presidente do PTB, Roberto Jefferson.

– Aquilo foi uma bravata, eu nunca tive nenhum tipo de envolvimento com ele – disse a jornalistas Marinho, afastado da chefia do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios.

Ele prestou depoimento nesta terça na sede da Polícia Federal em Brasília ao delegado Luiz Flavio Zampronha, encarregado do caso.

– Não tive nenhum tipo de envolvimento com ninguém – completou, contrariando gravação de conversa sua com representantes de empresas na sede dos Correios, divulgada pela revista Veja na semana passada. Na conversa, Marinho recebe R$ 3 mil e afirma que o PTB lhe dá cobertura.

Ele não revelou o nome da empresa com quem aparece negociando na conversa gravada. Contou que encontrou os empresários, de nomes Goldman e Vitor, quatro vezes entre março e abril deste ano.

Segundo um de seus advogados, Sebastião Coelho da Silva, Marinho foi usado em esquema de "desestabilização". Para ele, a empresa seria fictícia.

Na entrevista, Marinho afirmou ter se encontrado com Jefferson em três ocasiões, todas formais. Uma delas foi um cumprimento no aeroporto e outra foi em um aniversário num clube com a presença de outros políticos.

Ao conhecer o conteúdo das declarações de Marinho, representantes do PTB afirmaram que vão analisar a retirada das 10 assinaturas de deputados do partido do pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso.

As informações são da agência Reuters.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.