| 01/12/2004 09h32min
O Brasil venceu os Estados Unidos por 8 a 5 nesta quarta, dia 1º, e garantiu a primeira posição do Grupo F do 5º Mundial da Fifa, disputado em Taiwan. A equipe brasileira já entrou em quadra classificada para as semifinais e precisava apenas de um empate para garantir a liderança.
O primeiro gol brasileiro saiu aos cinco minutos de jogo. Simi passou para Falcão, na frente do goleiro norte-americano Hiliton, concluir para as redes. Quatro minutos depois, Falcão chutou forte após uma cobrança de falta e a bola sobrou para Fininho marcar o segundo.
Aos 11, Índio deu o passe de calcanhar para Manoel Tobias, dentro da área, tocar na saída do goleiro e ampliar. Butcher descontou para os Estados Unidos ainda na primeira etapa após aparar um cruzamento da esquerda.
Dois belos gols abriram o segundo tempo. Aos 5, Falcão gingou na frente do jogador norte-americano e chutou cruzado no ângulo do goleiro. Um minuto depois, Pablo driblou o zagueiro e chutou para marcar o quinto.
Aos 12, uma falha do goleiro brasileiro permitiu o segundo gol dos EUA. John Ball deu um balão de dentro da área e Lavoisier se atrapalhou na hora de interceptar o lance. Dois minutos depois, uma bola espirrada sobrou para Pat White, na frente do gol brasileiro, chutar forte e marcar o terceiro gol.
Aos 17, após uma uma boa troca de passes no ataque brasileiro, Schumacher apenas empurrou para as redes e fez o quinto. No fim da partida, Johnny Torres recebeu na frente de Lavoisier e marcou o quarto. Em seguida, uma bola alçada na área escancarou as falhas defensivas do Brasil. A bola sobrou para Beasley marcar o quarto para os EUA e despertar uma reação da seleção brasileira.
Índio marcou mais dois gols para liquidar a partida e interromper uma eventual reação norte-americana. O resultado de 8 a 5 evidenciou um Brasil displicente na marcação a partir da metade do segundo, mas com um ataque suficientemente competente para garantir a
vitória.
Na próxima
fase, a seleção deverá enfrentar a Espanha, segunda classificada do Grupo E. Os espanhóis derrotaram os portugueses por 3 a 1 nesta quarta, dia 30. A Itália venceu a República Theca por 3 a 0 e assumiu a liderança do grupo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.