| 29/11/2004 09h14min
O Brasil venceu a Argentina por 2 a 1 nesta segunda, dia 29, e garantiu vaga para a fase semifinal do Mundial de Futsal. Os gols brasileiros foram marcados por Simi. Garcias descontou. Foi a partida mais complicada até agora na campanha da equipe treinada por Fernando Coelho, o Ferretti, em Taiwan.
Depois de uma goleada de 6 a 0 sobre a Ucrânia, a seleção brasileira começou pressionando a partida e marcando forte os argentinos. O gol de Simi logo a 1 minuto de jogo deu uma falsa idéia de que o jogo seria tranqüilo para o Brasil. Euller passou para o pivô da seleção chutar forte para as redes.
Mas aos 6 minutos a Argentina já assustava. Após uma troca de passes na frente da área brasileira, Planas bateu forte para uma boa defesa de Franklin. Na seqüência, Simi ampliou a vantagem para o Brasil. Euller novamente passou para o pivô, que cortou o defensor argentino e chutou sem chances para o goleiro.
Faltando três minutos para o fim de jogo, uma tabela argentina resultou no primeiro gol platino. Garcias tocou para Planas, que devolveu para o próprio Gracias encher o pé o descontar. No minuto seguinte, uma bola cruzada na área brasileira assustou o goleiro Franklin. Por pouco Gonzalez não alcançou a bola e marcou o segundo. Foi o suficiente para o técnico Ferreti pedir tempo e tentar reorganizar o time.
O primeiro tempo terminou 2 a 1 para o Brasil. Mas não sem um novo susto para o Brasil. Garcias fez boa jogada pela esquerda e bateu forte. A bola roçou a rede pelo lado de fora.
A partida continuou complicada na segunda etapa. Uma forte marcação e diversas faltas entre as duas equipes truncaram o jogo. Aos 3 minutos, Euller chutou cruzado, mas bola foi para fora. Em seguida, Sanchez bateu forte para fora.
Aos 6 minutos, Falcão arriscou do meio da quadra. A bola explodiu no travessão. Na seqüência, Netou bateu forte, mas o goleiro argentino defendeu. Falcão tentou novamente de fora da área aos 13 minutos para boa defesa do goleiro argentino. Dois minutos depois, o craque brasileiro deu de calcanhar para Euller. O ala tentou o gol por cobertura, mas a defesa afastou.
Faltando dois minutos para o fim do jogo, o Brasil começou a trocar passes para deixar o tempo passar. Argentina tomou a inciativa e tentou o empate. No último minuto, após uma cobrança e falta do lado da área brasileira, a bola sobrou para Gonzalez na cara do goleiro. Porém, o chute saiu fraco para a defesa de Roosvelt.
O resultado foi apertado, mas suficiente para garantir a vaga na fase semifinal do Mundial. Na próxima quarta, dia 1º, às 8h (horário de Brasília), o Brasil fecha a sua participação no Grupo F contra os Estados Unidos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.