Eleições | 03/10/2010 20h29min
O ex-governador caxiense Germano Rigotto, candidato ao Senado pelo PMDB, não conseguiu se eleger. Com pouco mais de 2,3 milhões de votos (21,25%) até por volta das 20h, Rigotto ficou em terceiro lugar.
Esta é a segunda derrota política dele em quatro anos. No pleito de 2006, Rigotto tentava a reeleição ao Piratini, mas foi derrotado por Yeda Crusius (PSDB) e Olívio Dutra (PT), que disputaram o segundo turno. Naquele ano, o ex-governador concedeu entrevista coletiva abatido após o final da eleição e culpou o PSDB e o fato de não ter se afastado do cargo para fazer campanha pela derrota.
Rigotto não esteve presente durante a entrevista coletiva dada neste domingo pelo candidato derrotado ao Piratini José Fogaça (PMDB), após a divulgação de mais de 90% dos votos no Estado. O peemedebista permaneceu em Porto Alegre desde o final da manhã deste domingo, depois de deixar Caxias do Sul, onde votou por volta das 9h.
Acompanhe a apuração em tempo real em todos os Estados.
Confira a galeria dos candidatos ao Senado.
Rigotto votou por volta das 9h30min no Colégio Madre Imilda, no centro de Caxias do Sul
Foto:
Daniela Xu
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.