Eleições | 03/10/2010 13h19min
Germano Rigotto abriu seu voto para a presidência. Após votar em Caxias do Sul, o candidato do PMDB ao Senado participou de entrevistas na Rádio Gaúcha e na TVCOM na manhã deste domingo, e em seguida conversou com a reportagem de zerohora.com, quando declarou que votou em Marina Silva, do PV.
— Eu abri o voto, votei na Marina. Já tinha dito que abriria. Respeito a posição do partido, a posição do Fogaça — afirmou Rigotto.
O candidato ao Senado não vê problemas em dizer que votou em Marina, diferente de Fogaça, candidato ao governo do Rio Grande do Sul, que preferiu não abrir seu voto por causa da divisão de escolhas que ocorreu no PMDB pelo fato de o partido não ter um candidato concorrendo à presidência.
— Falei muito com a Marina, ela fez uma campanha com dignidade, com propostas muito boas, e qualificou o debate — destacou. — Depois que votei, não vi problemas em abrir meu voto — reiterou.
> Confira fotos dos postulantes ao Senado
> Tire suas dúvidas no Guia do Eleitor
> Confira o perfil dos candidatos
Em entrevista a TVCOM, Rigotto ressaltou que quer ajudar o Senado a recuperar a imagem de instituição de credibilidade, que segundo ele acabou se perdendo.
— Quero fazer no Senado aquele trabalho de representar o Rio Grande com voz forte, e ajudar a recuperar a imagem da instituição que está tão desacreditada — destacou. — Não quero só trabalhar na reforma tributária, a reforma política também é ideal, reformas estruturais que o país precisa. Colhi informações e sugestões por onde passei durante a campanha para fazer um bom trabalho no Senado — completou.
Entrevista de Rigotto na Rádio Gaúcha
ZEROHORA.COM
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.