clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 01/09/2010 19h45min

Única orientação é "ganhar a eleição", diz vice de Serra

Indio da Costa chegou à Capital no início desta tarde

Indio da Costa (DEM), candidato a vice de José Serra (PSDB) à corrida presidencial, chegou ao Parque da Harmonia, em Porto Alegre, dizendo que sua única orientação é a de "ganhar a eleição".

Ele se referia ao fato de integrantes do DEM terem desaconselhado contato com a candidata ao Piratini Yeda Crusius (PSDB).

A passagem de Indio pelo local em que Yeda recebia vereadores não havia sido divulgada oficialmente. Na noite de terça-feira, a assessoria dele contatou a dela, informando sobre a possibilidade de ele participar do evento de campanha. Ele chegou por volta das 13h15min. A tucana recebeu o vice de Serra com empolgação. Já o entusiasmo dele em relação à campanha estadual ficou restrito a algumas palavras ao final da fala de cerca de 10 minutos.

– É uma imensa alegria. Nós esperávamos há muito tempo poder receber nosso vice-presidente, Indio da Costa, neste que é um palco, Indio, de um conjunto de partidos políticos excepcionais em nome de uma candidatura majoritária, em nome de José Serra e Indio, presidente e vice-presidente – ressaltou Yeda.

Ao falar da oposição que enfrentou no Estado durante sua gestão, Yeda fez críticas ao caso do vazamento de informações da Receita Federal, comparando ao escândalo Watergate, que provocou a renúncia de Richard Nixon da Presidência dos Estados Unidos, em 1974.

Antes de passar a palavra ao visitante, Yeda fez questão de elogiar:

– Quando o Indio foi escolhido para ser vice do Serra, aqui se perguntava: quem?! E eu dizia: tenho relatos, não é de hoje: é um dos mais qualificados deputados federais.

Indio agradeceu a recepção e usou o discurso para alfinetar o governo Lula e prometer a conclusão de obras no Estado. Ao final, falou da corrida ao Piratini:

– Então, Yeda, queria agradecer o carinho de ser recebido aqui por você e dizer que é muito importante garantir no Rio Grande do Sul um governo decente, ético, correto, alinhado com o do presidente José Serra. A gente não pode bobear nesse processo. O 2º turno aqui no Rio Grande do Sul depende de vocês, de cada um de vocês. Esse 2º turno tem de nos dar garantia de que o mal maior volte para casa.

ZERO HORA
Ronaldo Bernardi / 

Indio e Yeda encontraram-se no Parque da Harmonia, em Porto Alegre
Foto:  Ronaldo Bernardi


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

01/09/2010 10h08min
"Dilma mente, ela mente muito", diz vice de Serra
01/09/2010 07h39min
Vice de Serra diz que “turma do mensalão” está com Dilma
31/08/2010 19h25min
"O PT conversa com as Farc", diz vice de Serra
31/08/2010 13h45min
No Estado, vice de Serra visita a cidade natal do pai
31/08/2010 03h22min
DEM orienta vice de Serra a evitar Yeda em visita ao Estado
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.