Eleições | 01/09/2010 07h39min
A visita do deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB), a Pelotas foi uma volta às origens familiares e às polêmicas eleitorais. No Instituto Simões Lopes Neto, criado em homenagem ao escritor gaúcho que é primo do candidato, Indio voltou a criticar a adversária Dilma Rousseff (PT), após um período sem declarações polêmicas:
— Na segunda-feira, ela (Dilma) falou a verdade, disse lá (na TV) que o PT de fato conversa com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e, diz ela, que é importante conversar com todo mundo. Fico imaginando o governo conversando com o PCC de São Paulo e com o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro. Vão chamar o Fernandinho Beira-Mar para conversar.
Filho do arquiteto Luiz Eduardo Indio da Costa, nascido em Pelotas, o deputado fez questão de ressaltar sua ligação com o Estado. Disse que, muitas vezes, precisa frear seus “instintos gaúchos” quando fala dos adversários, no entanto, não acredita que tenha deixado de fazer críticas. Indio se envolveu em polêmica em julho. Acusou o PT de ligação com o tráfico e com as Farc, e as declarações acabaram constrangendo o PSDB.
— Você precisa fazer uma crítica de cada vez. Agora, eu vou trabalhar em cima do aparelhamento do Estado — afirmou.
O deputado declarou que é importante o eleitor saber quem está por trás das campanhas, uma vez que, de acordo com ele, a “turma do mensalão” estaria apoiando a petista.
— Hoje, o Dirceu estava no Rio pegando um jatinho, que não custa barato, indo de um lugar para o outro. Até fiquei na dúvida quem estava pagando aquela conta. Mas ele está operando na campanha da Dilma, e, como ele não pode entrar diretamente no programa dela, mandou um representante (referindo-se a um cachorro que aparece na propaganda da candidata, um presente de Dirceu) — disse, aos risos.
O político seguiu a pé até a prefeitura onde se encontrou com o prefeito Fetter Júnior (PP) para ouvir os pedidos da Região Sul.
— Se eu for eleito com Serra, combinamos que irei viajar pelo país para acompanhar as obras e estar próximo da população. Serei o vice dos prefeitos — disse.
Por causa do mau tempo, Indio cancelou a visita a Rio Grande.
Recebido pelo prefeito de Pelotas, Fetter Júnior, Indio da Costa visitou a cidade natal do pai
Foto:
Nauro Junior
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.