Eleições | 11/08/2010 22h15min
O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, disse hoje em entrevista ao Jornal Nacional que não tem medo de enfrentar a alta popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Serra foi questionado pelos apresentadores por que ele evita críticar o atual governante do país.
— Lula não é candidato. A partir de 1º de janeiro, ele não vai mais ser presidente.
Questionado sobre a coligação do PSDB com o PTB, envolvido no escândalo do mensalão, Serra defendeu a escolha dos aliados:
— Os personagens principais nem foram do PTB, foram do PT. A denúncia inclusive foi feita pelo Roberto Jefferson. E ele não é candidato. Eu não tenho compromisso com ele. Na verdade, nunca tive.
Sobre a escolha de Índio da Costa como vice, Serra fez questão de defender o democrata:
— O que vale é a experiência na vida pública. Só sei que o meu vice é jovem, ficha limpa, é um vice adequado.
Sobre a possibilidade de levar o modelo de concessão de estradas feito em São Paulo para o país, o tucano citou a alta aprovação das estradas paulistas na Confederação Nacional de Transportes, de 75%, segundo o candidato. De acordo com ele, as estradas federais são "estradas da morte".
— De 2003 para cá foram arrecadados R$ 65 bilhões para melhorar estradas. Só R$ 25 bilhões foram gastos para esse fim.
Para finalizar, Serra escolheu falar sobre suas origens:
— Eu tenho uma origem humilde. Meus pais eram pobres e eu devo muito a eles. Eles teriam muito orgulho de me ver aqui no Jornal Nacional, é a segunda vez que estou aqui como candidato a presidência.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.