Eleições | 11/08/2010 09h58min
O candidato ao governo do Estado pelo PT, Tarso Genro, conversou com o Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, na manhã desta quarta-feira sobre seu plano de governo. Tarso expôs suas propostas para as áreas de educação, saúde, rodovias, segurança pública e reforma agrária.
O candidato defendeu a necessidade de implementar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que pretende criar presídios de média segurança para cerca de 400 apenados e que ofereça ensino e formação profissional para os presos. Tarso acredita que a Susepe precisa de uma reestruturação.
— O quadro precisa ser reestruturado. Precisamos de concurso público e planejamento sistemático para retirar a Brigada dos presídios. Com concurso, qualificação, conseguiremos retirar a Brigada em dois anos — afirmou o candidato.
Para a área da educação, Tarso promete buscar meios para pagar o piso salarial pedido pelos professores. Para os alunos, propõe a criação de um ProUNI gaúcho para atender alunos de baixa renda e que precisam de recursos complementares para estudar, como transporte e alimentação.
Tarso diz que não irá prorrogar os contratos de concessões rodoviárias e propõe novos modelos, como o pedágio comunitário e o ponto a ponto.
Ouça a entrevista com o candidato:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.