clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/07/2010 17h19min

Paulista Sálvio Espínola será o árbitro do Gre-Nal

Paulo César de Oliveira esteve no sorteio, que não contou com gaúchos

A CBF definiu na tarde desta quinta-feira o árbitro para o clássico Gre-Nal que será realizado no Estádio Beira-Rio, no domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão de 2010. O paulista Sálvio Espínola, de São Paulo, será o juiz. Emerson Carvalho, também paulista, e o catarinense Marco Antônio Martins serão os assistentes.

Paulo César de Oliveira também participou do sorteio, que não contou com nenhum árbitro gaúcho.

Para Chico Garcia, comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Sálvio Espínola é um bom árbitro e está capacitado para apitar o clássico:

– Ele quase foi pra Copa. Estava disputando como Simon, mas ficou de fora na última eliminatória. Tem experiência, apita jogos da Libertadores. Pertence ao quadro da Fifa. É um cara centrado, calmo, tranquilo. Sabe ser rigoroso sem ser espalhafatoso. Tem uma conduta firme em campo – fala Chico Garcia sobre o árbitro do Gre-Nal de domingo.

Sálvio Espínola já apitou um clássico Gre-Nal. Foi também disputado no Estádio Beira-Rio, válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana de 2008, que terminou com o placar de 1 a 1. Naquele jogo, assinalou uma penalidade indiscutível do zagueiro gremista Jean sobre o meio-campista colorado Guiñazu.

O juiz do Gre-Nal de domingo não tem uma característica específica de arbitragem. Dependendo de como estiver o clima, ele deixa o jogo correr ou tranca mais a partida:

– Em jogos internacionais ele deixa o jogo correr bastante. Mas no Gre-Nal que ele apitou em 2008 trancou bastante a partida. Gre-Nal é sempre um clima mais tenso e ele ficou com medo que descambasse pra violência – disse Chico Garcia.



Saiba mais no site do Inter

Saiba mais no site do Grêmio

Gráfico: a história dos Gre-Nais

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.