| 28/07/2010 23h53min
Com perseverança, frente a um adversário retrancado, o Inter venceu o São Paulo por 1 a 0, na abertura da semifinal da Copa Libertadores 2010. A partida foi disputada nesta noite de quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Giuliano marcou o gol da vitória, aos 23min do 2º tempo. Com o resultado, o Inter pode empatar na partida de volta, no Estádio Morumbi, para conquistar a vaga na decisão da competição continental. Derrota por igual diferença, desde que marque gol (s) na casa do adversário, também classifica o Inter.
Sem constrangimento
O São Paulo veio a Porto Alegre para não jogar, e não deixar jogar, sem nenhum constrangimento. Foi assim no primeiro tempo.
Com Richarlyson no meio-campo, armou um 4-5-1 com três volantes e abdicou completamente da posse de bola - que aproximou-se dos 70% para o Inter nos primeiros 45min.
Com o adversário todo posicionado a partir da intermediária defensiva, e sem contra-ataques, o Inter teve paciência para trocar passes e procurar os espaços que não existiam. Neste encaixe de marcação, quem se destacou foi Taison.
Aberto pelo lado esquerdo, o camisa 7 do Inter teve iniciativa para driblar, partir em velocidade, e concluir a gol. Por duas vezes ele quase marcou - na primeira foi bloqueado pela defesa, na segunda por Rogério Ceni.
Mas o goleiro do São Paulo tocou pouco na bola. Beneficiado pelo paredão defensivo armado pelo técnico Ricardo Gomes, ele apenas assistiu à eficiência dos zagueiros Miranda e Alex Silva rebatendo os cruzamentos altos dos laterais Nei e Kleber.
Giuliano derruba a parede
Além dos dribles de Taison, o Inter agregou os chutes de fora da área às suas virtudes no segundo tempo. Deparou-se, entretanto, com o goleiro Rogério Ceni. Arrojado, ele salvou chutes de Andrezinho, Taison e Kleber logo nos primeiros minutos.
Aos 20min, Giuliano substituiu Andrezinho. E ele precisou de pouco tempo para brilhar, assim como havia feito nas quartas de final, quando marcou o gol da classificação sobre o Estudiantes.
Três minutos depois de entrar em campo, Giuliano pegou a sobra na área, girou sobre a marcação, e bateu forte no canto direito. A bola correu pela rede, sob o atônito olhar de Rogério Ceni, vencido e parado sobre a linha.
Depois do 1 a 0, o Inter seguiu insistindo para ampliar o placar. O São Paulo pouco fez para arriscar o empate.
Rogério Ceni teve tempo de fazer mais defesas, e de se assustar com outros chutes próximos do gol. Mas a vitória simples do Colorado persistiu até o final.
Próximos jogos
Agora o Inter dá uma pausa na Copa Libertadores, e volta-se ao Brasileirão 2010. Domingo, novamente no Estádio Beira-Rio, ocorre o clássico Gre-Nal do primeiro turno da competição nacional.
A partida de volta da semifinal da Libertadores está marcada para a próxima semana, na quinta-feira, no Estádio Morumbi, em São Paulo.
Siga o clicEsportes no Twitter
Inter 1 x 0 São Paulo - Copa Libertadores 2010 Dia: quarta-feira, 28 de julho de 2010. Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Arbitragem: Héctor Baldassi, auxiliado por Ricardo Casas e Héctor Maidana (trio argentino). Gol: Giuliano (I), aos 23min do 2º tempo. Cartões amarelos: Bolívar (I); Richarlyson (S). |
|
INTER | SÃO PAULO |
---|---|
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano), DAlessandro e Taison (Rafael Sóbis)CR; Alecsandro. Técnico: Celso Roth. | Rogério Ceni; Jean, Miranda, Alex Silva e Júnior César; Richarlyson (Cléber Santana), Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos (Fernandinho) e Dagoberto (Ricardo Oliveira); Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.