| 27/07/2010 14h30min
Há quatro anos, o Betis requisitou de volta seu atacante, e o São Paulo não pôde escalar Ricardo Oliveira na segunda partida da final da Libertadores, contra o Inter. Agora, ele está de volta contra o mesmo adversário. No início da tarde desta terça-feira, véspera do primeiro jogo da semifinal, Ricardo Oliveira foi apresentado pelo seu ex-clube.
— Fiquei chateado porque era uma oportunidade de tentar conquistar o título da Libertadores, sei que não me deixaram jogar, mas não existe mágoa. Acredito em oportunidades e hoje tenho novamente. Posso jogar as duas partidas, e ninguém me tira — assegurou o atacante.
Em 2006, Ricardo Oliveira jogou somente a partida inicial contra o Inter, no Morumbi. Na competição, fez um gol contra o Chivas (MEX) na semifinal. Foi a segunda chance desperdiçada de ser campeão da América. Em 2003, Oliveira estava no Santos, vice-campeão após perder a final para o Boca Juniors (ARG).
— Disputei duas finais e bati na trave. O vice-campeonato foi importante por competir, mas o que marca são os títulos. Agora tenho uma terceira oportunidade — disse.
Poucos minutos antes, o técnico Ricardo Gomes concedeu coletiva e afirmou que o atacante já poderia estrear nesta quarta.
— Se o treinador disse é porque viu a forma como me comportei na semana, os dias que tive de trabalho com o time, com os companheiros. Também me senti super a vontade, evoluímos bastante quanto ao trabalho com bola. Eu me coloco à disposição para ajudar o time — afirmou o novo dono da camisa 19.
Oliveira estava em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo desde fevereiro no Reffis do São Paulo. No último sábado, participou pela primeira vez de um treinamento com o restante dos jogadores. Nos últimos três dias, participou normalmente das atividades.
Ricardo Gomes apenas disse que ele pode estrear, não garantiu que o atacante entrará em campo. No entanto, isso pouco importa para o novo reforço. O que Oliveira mais quer é fazer parte do grupo:
— Entrando ou não, estarei com eles para ajudar na parte motivacional, incentivar os companheiros, e se entrar em campo vou receber isso deles também. Conheço os jogadores, é um grupo muito forte, muito bom, chegamos fortes para essa decisão. É difícil apontar um favorito, mas vamos com mentalidade ganhadora, de que temos plenas condições de vencê-los.
Escale seu time ideal do Inter:
Vídeo motivacional inspira torcida do Inter:
Mande sua foto e faça parte da taça da Libertadores:
Em gráfico, o serviço do jogo:
• Assista a Inter x São Paulo pela TV
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.