| 19/07/2010 15h42min
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, acredita que com a elevação do teto de endividamento será possível incluir a reforma do HPS dentro do pacote que facilita a viabilização de verba para obras a serem realizadas nas cidades-sede da Copa do Mundo. Em Brasília, ele compareceu à assinatura dessa Medida Provisória que facilita recursos de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014. Em conversa com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, recebeu sinal verde para incluir a reforma do Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre.
– Ele ficou de acertar com seus técnicos, buscar as soluções possíveis e verificar de onde partirão os recursos para essa obra. Parece que o viés mais adequado no momento é que seja proveniente do Fundo Nacional da Saúde. O projeto já estaria pronto. Seriam R$ 22 milhões para a revitalização, informatização e no setor de atendimento, assim como restauração e ampliação do HPS. De cada 100 pessoas, 50 pessoas são atendidas ali. Isso vai ter um impacto forte no Estado. Por isso essa reforma passa a ser prioridade para a Copa de 2014 – disse Fortunati.
No encontro em Brasília, o prefeito conversou com o ministro e o convenceu da importância da obra para Porto Alegre como cidade-sede.
– Nós vamos ajudar. Seja com essa MP ou outro mecanismo – garantiu o ministro Paulo Bernardo.
Leia mais
>> Copa pode valorizar imóveis. Veja o mapa da mina
>> Entenda o processo de valorização de imóveis
>> Escolheu onde comprar? Veja ofertas
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.