| 05/07/2010 09h40min
O técnico da seleção holandesa, Bert van Marwijk, expressou nesta segunda que tem "fé" em seus jogadores, que nesta terça entram em campo para brigar por vaga na final da Copa do Mundo. A equipe disputa a primeira semifinal diante do Uruguai, a partir das 15h30min (horário de Brasília) no Green Point, na Cidade do Cabo.
– Tenho muita fé em meus jogadores e em tudo, nossa organização e o modo como trabalhamos – disse Van Marwijk, em declarações divulgadas no site da Fifa.
O treinador também destacou a importância do estado mental para ter êxito em uma competição.
– Mas no final, tudo é questão de estado mental em um momento particular em que decide se se ganha uma partida ou não – ressalta.
O treinador garante ter uma relação próxima com os jogadores, que têm autorização até para telefonar para ele à noite. Porém, ele ressalta que gosta de mostrar "muito claramente" os limites.
– É importante estar no centro do grupo, nos bons momentos, mas também tomar distância quando é certo. É importante poder influenciar e não ser influenciado – diz. – Estas são algumas das características mais importantes de um treinador. Cada um o faz a sua maneira, e eu também. Tudo o que digo é minha verdade, não a única verdade.
A seleção da Holanda alcançou sua última final em uma Copa há 32 anos, quando foi derrotada pela Argentina, que jogava em casa. Quatro anos antes, a equipe que encantou o mundo havia chegado à sua primeira decisão, mas acabou perdendo para a também anfitriã Alemanha Ocidental.
AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.