clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/07/2010 15h13min

Estatísticas: Alemanha dá goleada de eficiência na Argentina

Argentinos chutam mais e dominam a posse de bola, mas esbarram no jogo sem erros dos alemães

Os números do confronto entre Argentina e Alemanha dão um tom mais equilibrado ao jogo, destoando dos 4 a 0 aplicados pelo time de Joachim Löw. Mesmo assim, é possível notar que as estatísticas da semifinalista preservam uma das essências do futebol alemão: a eficiência em campo.

:: A página de Estatísticas do clicEsportes mostra números de todos os jogos da Copa do Mundo, atualizados ao vivo. Confira!

Chutes a gol: a pontaria é germânica

Com dificuldades de entrar na área alemã, os argentinos arriscaram bastante de fora da área. No total, foram 15 chutes, sendo que sete ao gol. Já a Alemanha testou sua pontaria 14 vezes, acertando a meta de Romero em seis oportunidades.

Das seis finalizações, quatro se transformaram em gols, um excelente aproveitamento.

Alemanha sabe jogar sem a bola

Messi e seus companheiros ficaram com a bola durante 54% do tempo e nada fizeram com ela. A Alemanha, bem postada, puxou seis contragolpes e converteu dois em gol.

Outro exemplo fiel da precisão alemã é que seus jogadores em nenhum momento ficaram em impedimento. Já os argentinos viram cinco ataques serem barrados pela bandeira erguida do árbitro-auxiliar.

:: Confira aqui como foi a goleada alemã



CLICESPORTES
Copa do Mundo 2010 - Quartas de Final
Gols: Müller, aos três do primeiro tempo. Klose, aos 22, Friedrich, aos 29, Klose, aos 44 do segundo.
Cartões amarelos: Otamendi, Mascherano (Argentina) e Müller (Alemanha).
Estádio: Green Point (na Cidade do Cabo).
Data-Horário: 3/7/2010 -11h
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão), auxiliado por Rafael Ilyasov (Uzbequistão) e Bakhadyr Kochkarov (Cazaquistão).
ARGENTINA (0) ALEMANHA (4)
Romero, Otamendi (Pastore), Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di Maria (Agüero); Messi, Tevez e Higuaín. Neuer, Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng (Jansen); Khedira (Kroos), Schweinsteiger, Özil e Müller (Trochowski); Podolski e Klose.
Técnico: Mardona Técnico: Joachim Löw
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.