| 03/07/2010 13h31min
As buzinas dos automóveis e de outros veículos e a euforia que tomou conta de Buenos Aires ontem, com a eliminação do Brasil, se transformaram hoje em silêncio e desolação, após a goleada alemã contra a seleção de Diego Maradona.
Em frente ao Obelisco, tradicional monumento da capital argentina, centenas de pessoas assistiram hoje em um telão gigante, o maior da América Latina com 900 metros quadrados, a disputa contra a Alemanha, que terminou em 4 a 0 para os alemães.
– Nos venceram bem, não há o que dizer, os felicito – disse uma jovem em lágrimas e com o rosto pintado com as cores do país. – Assim como o Brasil, esperaremos o Mundial de 2014 – disse, por sua vez, um homem que assistia ao jogo com seu neto.
Também a imprensa lamentava a saída da equipe.
– Terminou a ilusão –, dizia a legenda da emissora TV C5N, enquanto o canal Todo Noticias mostrou algumas discussões e reuniões de torcedores em vias públicas de Córdoba, a 800 quilômetros de Buenos Aires.
Com a goleada sobre os argentinos, a Alemanha espera agora o resultado da disputa entre Espanha e Paraguai, que acontece hoje, para ver quem será o seu rival nas semifinais. A Argentina volta para casa nas quartas, exatamente como em 2006.
Torcedores já estavam desolados antes do final da partida nas ruas de Buenos Aires
Foto:
Maxi Failla, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.