| 21/06/2010 09h18min
Carlos Alberto Parreira, técnico da África do Sul, elogiou a atuação da Seleção Brasileira na vitória deste domingo por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim. O treinador, campeão com o Brasil em 1994, nos Estados Unidos, destacou a postura dos brasileiros dentro de campo.
– O Brasil tem muita qualidade e experiência. Nos jogos, parece que está treinando. O Brasil não foi ameaçado. Em nenhum momento se sentiu desconfortável. Pelo contrário, o Brasil parece que está treinando, de tão confortável em campo – afirma o comandante dos Bafana Bafana.
Parreira destacou o resultado, que garantiu antecipadamante o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, também pela qualidades dos marfinenses. Segundo o brasileiro, a Costa do Marfim pecou pela falta de ofensividade.
– O adversário tinha jogadores de grandes times, como Chelsea e Barcelona, mas ficou fechadinho lá atrás, com apenas o Drogba na frente – analisa Parreira.
Parreira prevê jogo duro contra a França
O técnico Parreira, não se ilude com os problemas da seleção francesa. Para o comandante dos Bafana Bafana, a equipe comandada por Raymond Domenech esquecerá a crise quando entrar em campo nesta terça-feira, em Bloemfontein na última rodada do Grupo A da Copa do Mundo 2010.
Por isso mesmo, o brasileiro aposta que a seleção sul-africana terá uma partida difícil contra os franceses.
– Quando os jogadores franceses estiverem no campo, eles saberão que a vitória será importante. O que aconteceu fora do campo não afetará a performance francesa. Eles farão tudo o que for possível para vencer – aposta o treinador.
As seleções de África do Sul e França têm apenas um ponto no Grupo A, três a menos do que México e Uruguai. No caso de empate entre uruguaios e mexicanos, nem uma vitória contra os franceses evitará que a África do Sul seja o primeiro país sede a deixar a Copa do Mundo ainda na primeira fase. Parreira comanda os Bafana Bafana contra a seleção francesa, nesta terça-feira, às 11h (de Brasília), na última partida dos anfitriões na fase de grupos do Mundial.
LANCEPRESS
Técnico do Tetra, hoje no comando da África do Sul, Carlos Alberto Parreira elogiou atuação do Brasil na partida de ontem, contra Costa do Marfim
Foto:
Alexander Joe, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.