| 17/06/2010 01h45min
O meio-campista Pienaar lamentou nesta quarta-feira a derrota da África do Sul para o Uruguai, por 3 a 0, resultado que pode eliminar os anfitriões da Copa do Mundo. Para o jogador, a possível queda dos sul-africanos já na primeira fase seria um "desastre".
— Será um desastre para nós, para o nosso país, ser eliminado na primeira fase — declarou um dos principais jogadores da equipe do técnico Carlos Alberto Parreira.
A derrota deixou a África do Sul com apenas um ponto no equilibrado Grupo A. Para conquistar uma vaga nas oitavas de final, os donos da casa precisam torcer por uma combinação de resultados e vencer a França, atual vice-campeã, na última rodada da primeira fase.
— Será difícil agora, muito difícil. Temos que assistir ao jogo de amanhã (quinta-feira) e torcer por um empate — disse, se referindo ao duelo entre França e México.
Apesar da decepção, Pienaar afirmou que a eliminação da África do Sul não vai reduzir o interesse pela Copa do Mundo no país-sede.
— Isso não vai mudar a Copa do Mundo. As pessoas estão se divertindo — garantiu o jogador, que teve atuação apagada na partida com o Uruguai.
A tabela do Mundial da África
Pienaar não evitou derrota da África do Sul contra Uruguai
Foto:
Pierre Philippe Marcou, AFP
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.