| 19/06/2010 13h43min
O técnico Dunga concedeu entrevista coletiva no início da tarde deste sábado e confirmou a presença de Gilberto Silva na partida contra a Costa do Marfim, no domingo. O treinador afirmou que o jogador não havia se machucado no treinamento de ontem e criticou a imprensa.
— Fizeram uma foto ontem e alguém escreveu sobre o Gilberto Silva. Hoje, ele treinou normalmente. Eu não sou bombeiro, não vou apagar fogo criado por vocês — afirmou.
Logo depois, o médico da Seleção, José Luís Runco, se juntou à Dunga na entrevista e confirmou a presença de Gilberto Silva na partida.
— Da minha parte, todos os jogadores estão liberados para o jogo de amanhã. Quando algum atleta apresentar problemas de ordem médica, vocês (jornalistas) serão os primeiros a saber.
O médico também afirmou que a comissão técnica da Seleção estuda contestar, junto à Fifa, o uso da proteção que Drogba, atacante da Costa do Marfim, vem usando para proteger o braço direito, recém-operado após uma fratura:
— Se for de ordem metálica, não pode ser usada. Isso é que nós vamos averiguar na reunião (com a Fifa).
O técnico brasileiro falou sobre o duelo deste domingo, contra a Costa do Marfim. Para ele, a seleção africana não irá se expor, o que deve dificultar a vida dos atacantes brasileiros.
— Na primeira fase, todo mundo se cuida mais. Eles não devem sair muito para o jogo. Nós é que temos de construir espaços para atacar o adversário — disse.
Ao ser questionado se estaria preocupado com as boas atuações da Argentina, Dunga foi sucinto:
— Não temos que nos preocupar com quem não está jogando conosco agora. Me preocupo com a Costa do Marfim e com Portugal. Quando jogarmos com a Argentina, a gente se preocupa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.