| 19/06/2010 09h53min
Ademir da Guia, ídolo do Palmeiras e ex-jogador da Seleção Brasileira, defendeu o meia Kaká e afirmou que o camisa 10 da equipe de Dunga precisa de ritmo de jogo para recuperar a confiança dentro de campo.
– O Kaká vai evoluir se continuar jogando. Os rivais do Brasil atuarão na pegada mesmo, e só com o tempo o Kaká irá conseguir recuperar a confiança e o melhor da sua forma. O Dunga só deve tirar ele se acontecer uma queda brusca de rendimento. Mas confio no Kaká – explica Ademir da Guia, que disputou a Copa do Mundo de 1974.
O Brasil estreou na Copa do Mundo da África do Sul com uma vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte. Kaká não teve um bom desempenho e foi substituído durante o segundo tempo. O jogador do Real Madrid errou vários passes e não demonstrou a qualidade que costuma mostrar nos clubes onde atua. Durante a preparação para a Copa, Kaká passou boa parte do tempo em recuperação de uma lesão muscular sofrida no final da temporada na Espanha.
Ademir da Guia aproveitou para enaltecer o trabalho do técnico Dunga e disse que o treinador não deve fazer alterações no esquema de jogo para o confronto de domingo diante da Costa do Marfim.
– O treinador levou os jogadores de sua confiança. Ele tem de manter o mesmo time para o jogo contra a Costa do Marfim. Mudar agora é complicado. Espero que neste segundo jogo a equipe apresente um futebol mais bonito, com mais jogadas entre Robinho e Kaká – diz Ademir.
Se vencer a Costa do Marfim, a equipe de Dunga garante a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. O duelo acontece em Joanesburgo, neste domingo, às 15h30min (de Brasília). Ademir da Guia faz suas previsões para a partida.
– Acredito que a Costa do Marfim jogará fechada, como fez a Coreia do Norte. Então o Brasil vai ter de superar essa marcação de novo – analisa o ex-jogador.
Depois da partida contra os marfinenses, neste domingo, o Brasil ainda encara Portugal na última rodada da fase de grupos, no dia 25 de junho.
Agência Estado
Para Ademir da Guia, Kaká (centro) só precisa de mais ritmo de jogo para recuperar a confiança dentro de campo
Foto:
Andre Penner/AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.