Eleições | 09/06/2010 20h01min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, em Natal (RN), que a aliança entre PT e PMDB para a disputa à Presidência da República, em outubro, deve respeitar as divergências locais entre as duas legendas, como ocorre nos estados do Maranhão, Pará, Paraná e Rio Grande do Sul.
Lula afirmou que não está participando das discussões sobre a aliança dos dois partidos nos estados. Ele reforçou que o importante é manter a base de sustentação do governo unida em torno da pré-candidatura da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff.
— O que queremos é manter a base aliada. Há lugares em que você tem as disputas regionais e temos que respeitar os problemas regionais. O que é importante é garantirmos que a base de sustentação do governo apoie Dilma para presidente da República — disse Lula.
— Não sou dirigente do PT. Então, não estou participando do cotidiano do PT. O PMDB vai ter convenção sábado e o PT, no domingo. Acho que deve ter fechado um acordo entre as duas direções. E aquilo que os dois partidos fizerem está de bom tamanho para mim — acrescentou o presidente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.