clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/05/2010 23h42min

Fossati atribui ao árbitro responsabilidade pela derrota do Inter

Técnico do Inter é categórico ao afirmar que o erro do juiz "virou o jogo"

Após a derrota de virada do Inter para o Vasco por 3 a 2 - nesta noite de quinta-feira - o técnico Jorge Fossati criticou a arbitragem de Heber Roberto Lopes. Segundo o treinador colorado, um erro do juiz foi determinante para o resultado: a marcação de um pênalti inexistente, de Nei sobre Ernani, resultando então no gol de empate vascaíno.

Em diversos momentos da entrevista coletiva, concedida ainda no Estádio de São Januário, Fossati reiterou o descontentamento, responsabilizando a arbitragem pela derrota:

– Eu estava mais perto que as câmeras, vi que não houve pênalti, mas o juiz comprou a simulação. (...) Mais uma vez os erros dos juízes nos prejudicam. Uma vez mais o erro do juiz vira o jogo. (...) Não tem espaço para analisar com o erro do juiz.

Sem saber o que fazer para estancar os erros, Fossati se utilizou do bom-humor para arriscar uma solução.

– Sei lá, tem que fazer uma oração para eles não errarem mais contra a gente. Uma coisa é errar uma vez, num escanteio, num tiro de meta. Mas tem erros que mudam totalmente o jogo. Foi o que aconteceu hoje – afirma.

Sobre o desempenho da equipe, Fossati se mostrou satisfeito.

– Sim. Sinceramente acho que tivemos muita solidez – avalia.

Fossati também lembrou da expulsão de Fabiano Eller, admitindo que o fato aumentou a pressão do Vasco. E associa à perda do zagueiro as substituições realizadas. Perguntado se poderia ter retirado outro jogador para a entrada de Juan, ao invés de Walter, ele ponderou:

– Talvez, mas o Walter não teria a velocidade para puxar o contra-ataque. O certo seria colocar o Taison no lugar do Walter, com o Alecsandro.

Com mais três jogos pela frente antes do recesso da Copa do Mundo, Fossati admite que é preciso melhorar, para não deixar os líderes se distanciarem. Hoje, o Inter está na zona de rebaixamento.

– Tem coisas que precisamos melhorar, mas não conseguimos. Só poderemos avaliar após estes três jogos. Precisamos alcançar o maior número de pontos possíveis para não deixar os líderes se distanciarem – conclui.

Siga o clicEsportes no Twitter

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Brasileirão 2010, quarta rodada
 
VASCO INTER
Fernando Prass; Elder Granja, Cesinha, Dedé e Ramon (Ernani); Rafael Carioca, Nilton, Léo Gago (Jeferson) e Souza (Dodô); Philippe Coutinho e Elton. Pato Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e Kleber; Walter (Juan) e Alecsandro (Taison).
Técnico: Celso Roth. Técnico: Jorge Fossati.
Vasco 3 x 2 Inter - Brasileirão 2010
Local
: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Data: quinta-feira, dia 27 de maio de 2010.
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (Fifa), auxiliado por José Amilton Pontarolo e Ivan Carlos Bohn (trio paranaense).
Gols: Andrezinho (I), aos 38min e aos 40min, no 1º tempo. Elton (V), aos 4min; Phillipe Coutinho (V), aos 32min; e Nilton (V), aos 39min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Fabiano Eller, Alecsandro (I).
Cartão vermelho: Fabiano Eller (I).
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.