| 21/05/2010 07h49min
Está no Avaí, o ex-clube de Silas, o atacante de velocidade pretendido pelo Grêmio. O gaúcho Roberto, 24 anos, 1m80cm, é o primeiro nome da lista de reforços estudados pela direção para o restante do Brasileirão.
Também virão mais dois laterais. O zagueiro Rafael Marques poderá ser envolvido em alguma troca com o Cruzeiro.
O curioso é que Roberto não fazia parte dos planos de Silas no ano passado. Como o treinador optava por um jogador com maior presença na área adversária, o escalado era sempre William. O veloz Roberto virava solução só para partidas em que o contra-ataque era uma necessidade. Sequer chegou a ser lembrado quando o técnico, contratado pelo Grêmio, apresentou à direção uma lista de jogadores com quem havia atuado.
Há um mês, no entanto, o gerente-executivo Cícero Souza ligou para João Nilson Zunino, presidente do Avaí, pedindo o preço. Zunino foi cortês, mas firme. Explicou que Roberto hoje é um dos titulares do técnico Péricles Chamusca e não seria negociado por valor inferior a 2 milhões de euros.
— Roberto nos contou ter recebido um telefonema de Silas. Até estranhou, porque não contava com a simpatia dele — disse Zunino.
Victor deve ficar
A direção garante que a reforma do grupo durante o recesso da Copa do Mundo não afetará o goleiro Victor. Não há necessidade nem interesse de vendê-lo agora. A ideia é renovar com o goleiro por pelo menos mais cinco anos. Além do assédio italiano, o Benfica também estaria interessado no camisa 1 do Grêmio.
— A tendência é de que eu permaneça. Se fosse para ir para Portugal, já teria embarcado umas 40 vezes. Toda semana a imprensa portuguesa me liga dizendo que o Benfica quer me contratar — ironizou Victor.
Este ano, Roberto marcou seis gols no Catarinense, um na Copa do Brasil e dois no Brasileirão
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.