| 20/05/2010 16h22min
O Grêmio pode ganhar um reforço importante após a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. O meia Souza, que não atua pela equipe desde o Gre-Nal de 31 de janeiro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, está Completamente recuperado. Segundo assessoria do jogador, o meia está intensificando os treinamentos físicos e técnicos e deverá estar apto para atuar em aproximadamente 15 dias.
Nesta quinta-feira, Souza lamentou a eliminação do Tricolor para o Santos na Copa do Brasil. Porém, o atleta destacou que o foco do time precisa se voltar rapidamente para o Campeonato Brasileiro.
– Fiquei muito chateado com a eliminação da equipe na Copa do Brasil. Vou conversar com meus companheiros para passar confiança e motivação. Não podemos colocar nossa campanha no Campeonato Brasileiro em risco por causa dessa derrota. Temos um grupo forte e capaz de dar a volta por cima – destaca Souza.
Apesar da frustração pela desclassificação do Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil, o meia gremista se mostra bastante empolgado com a possibilidade de retornar aos gramados em breve.
– Estou muito aliviado por estar próximo de voltar a jogar depois de tudo o que passei para me recuperar. Agradeço a todos que torceram por mim e espero retribuir esse carinho dentro de campo. Estou realizando todas as atividades normalmente e em 15 dias já devo ter condições de atuar. Como o Campeonato Brasileiro vai parar para a Copa do Mundo, vou usar esse período para reforçar a preparação – projeta o atleta.
O retorno de Souza deve acontecer dia 14 de julho, contra o Vitória, no Olímpico. Antes da parada para a Copa do Mundo, o Grêmio ainda fará mais cinco jogos pelo Brasileirão, contra Palmeiras, Avaí, Flamengo, Atlético Mineiro e São Paulo.
Prestes a retornar aos gramados, Souza lamenta a desclassificação gremista na Copa do Brasil
Foto:
Tatiana Lopes
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.